Os desafios são muitos, porém, citar alguns como a relação dos alunos em sala de aula, no qual são vistos em cada dez alunos apenas um é negro. já que foram tão massacrado no cotidiano perdem o estimulo de ir a uma escola. No entanto, o governo federal lança "O projeto de cotas" para que eles sejam recompensados do tempo de escravidão. Muitas vezes sem incentivos da própria família, alegando que o aluno precisa trabalha para ajudar em casa e se manter. Manter o aluno na escola é prejuízo para eles.
Além disso, existem o preconceito dentro do trabalho, onde o homem negros é pouquíssimo em cargos de nível superior, muitas vezes recebendo menos que os denominados brancos. Também podemos citar os desafios de um negro chegar a um cargo público (Vereador, prefeito , e muito menos para presidente). É claro que existem pessoas negras que se destacaram como exemplo podemos citar o Joaquim Barbosa um a pessoa com influencia em todo território Nacional.
Em suma falar de desafios é falar de um cotidiano cheio de preconceitos precisamos reconhecer que os afrodescendentes são pessoas que tem capacidade para competir com bastante conhecimento e vontade de fazer. É preciso mais amor e menos ódio, Incentivar mais as pessoas negras a estudarem e buscar seu verdadeiro lugar. Colocar mais mulheres e homens negros no mercado de trabalho e na política nacional. Assim corrigir um erro que vem desde a descoberta do Brasil
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem concordância verbal ("negros vindo continente africano" -> "vindos do continente africano") e pontuação. Falta coesão ao conectar ideias; use conectivos como "além disso". Proposta de intervenção carece de detalhamento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.