Em primeira análise, é de suma importância destacar a falta de apoio governamental perante a extinção social e educacional. Na Constituição Federal de 1988 garante ao cidadão o direito de acesso e reconhecimento a sua respectiva cultura, bem como o entendimento da mesma. Entretanto, as leis constitucionais não estão sendo veementemente aplicadas quando não há o efetivo ensino que preze pelo reconhecimento cultural e muito menos inclua as histórias efetiva do desenvolvimento afro-brasileiro. Nesse sentido, cabe ao Estado fazer melhorias na abordagem e no cumprimento das normas constitucionais.
Outrossim, cabe salientar a falta de conscientização em âmbito familiar para a valorização da cultura africana o seriado internacional com o título "Agents of Shield", da Marvel, trouxe uma temporada a problemática de uma das protagonistas que por sua vez, não teve suporte familiar para melhoria do seu conhecimento sobre sua herança cultural, dificultando sua adaptação e seu reconhecimento mediante a mesma. Não obstante a ficção, famílias brasileiras que em sua grande maioria são descendentes africanas, tem cometido o mesmo erro. Esta falta de conscientização leva os mais novos a aprenderem somente sobre a escravatura e seu impacto social, mas muito pouco sobre a parte do conhecimento e costumes de seus ancestrais pela falta de informação em âmbito familiar. Com esse sentido cabe aos ambientes familiares ajudarem nesse desenvolvimento.
Portanto, é necessário medidas para melhoria desta problemática no Brasil. Com isso, o Estado deve adotar medidas para melhor conscientização populacional por meio de campanhas e eventos ao longo do ano relembrando e enfatizando conquistas e eventos de cunho cultural africano. Ademais deve melhorar o ensino brasileiro para que possa haver um ensino que preze por uma larga minha histórica, além de adicionar campanha vem prova de alerta para a importância de ensinar os filhos sobre sua cultura e valorização de costumes. Assim, o Brasil terá mais pessoas perseguindo sua própria felicidade com conhecimento de suas culturas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "vertentes outrora negligenciadas" e "larga minha histórica". Reescreva como "aspectos antes ignorados" e "extensa memória histórica". Falta de conectivos em alguns trechos. Na intervenção, detalhe mais o meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.