Avatar do usuário
Por joaomarvel
Quantidade de postagens
#139415
A constituição de 1988 - norma de maior poder do sistema judiciário brasileiro - assegura a todo cidadão em território brasileiro o direito a bem-estar social e a representação de seus valores. Entretanto, essa garantia constitucional não é vista na prática, visto que na sociedade ainda está presente a desvalorização da herança africana no Brasil. Análoga a isso, destacam-se dois pontos importantes como a falta de informação e a falta de influência na mídia. Dessa maneira, faz-se necessário obter um olhar mais crítico de enfrentamento e observar seus pontos negativos.
Primeiramente, é explícito o quanto a falta de informação está presente na sociedade, visto que, muitos brasileiros ainda estão desinformados sobre os povos africanos e a riqueza de culturas e novos aprendizados que os mesmos deixaram como herança para a sociedade brasileira, além do racismo que os povos africanos sofrem pelas mesmas pessoas que usufrui de suas tradições e culturas. Dessa maneira, na novela "Cobras e Lagartos" á um exemplo de descriminação, na qual o personagem apelidado por "foguinho" sofre de racismo por ser um africano em território brasileiro, além disso, nesse contexto da novela, os mesmos personagens que praticam tal descriminação, são os mesmo que usufrui das crenças e tradições dos povos africanos e por falta de informação sobre o assunto, a descriminação aumenta drasticamente.
Outrossim, é notório a falta de influência da mídia, no quesito de valorização, visto que a herança deixada pelos africanos é uma riqueza que abrange diversas comunidades, na qual essa vasta herança são culturas que são vivenciadas diariamente pelos brasileiros, exemplo disso são as religiões e crenças africanas trazidas para o Brasil. Dessa maneira, é explícito o quanto essa riqueza de culturas não é explorado pelas mídias sociais, assim, fazendo com que os índices de desvalorização aumente cada vez mais. Dessa forma, no site G1 apresenta um gráfico de porcentagem na qual o índice de que esse assunto é retratado pela mídia é de 11,9% ficando explícito o quanto é baixo a porcentagem de valorização pelas mídias sociais.
Em vista dos dados supracitados acima, faz-se necessário à adoção de medidas que venham aumentar a valorização da herança africana no Brasil. Dessa forma, cabe ao Governo proporcionar palestras e conteúdos para as mídias, por meio de instituições de ensino e redes sociais, a fim de que a população possa entender e valorizar essa herança africana no Brasil. Somente assim, essa garantia constitucional será vista na prática e a sociedade poderá ter um novo olhar sobre os povos africanos e a riqueza de culturas deixadas no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Erros como "descriminação" (discriminação) e uso incorreto de preposição ("á um exemplo"). Sugiro reescrever para maior clareza, como "há um exemplo de discriminação". Na intervenção, detalhar mais a ação do governo.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.