Além disso, no Brasil, a falta de informações e ensinos nas escolas sobre a herança e cultura indígena, é bastante precária e alarmante, pois, com o passar dos anos os povos de cultura africanas vão sendo esquecidos e a sua cultura vai ser deixada para trás, é de fundamental importância a colaboração do governo em implementar mais eventos, palestras e mostrar a sociedade a verdadeira herança e legado da cultura antiga.
Vale ressaltar, que o conselho educacional comece a falar mais sobre esse assunto, seja em livros didáticos, postagens, desenvolvimentos de projetos mostrando a rica cultura indígena. Atualmente, crianças e adolescentes estão mais ligados em redes sociais, e estão esquecendo da sua origem, dos seus povos que lutaram dia após dia, para ter uma vida digna, perante a realidade.
Diante dos fatos mencionados serve ao governo federal e educacional tomar medidas conclusivas, desses aspectos, começar a implementar assuntos que envolvam a cultura e herança africana na grade curricular, principalmente, no ensino médio onde os adolescentes estão bastante desatentos, colégios e órgão públicos e privados poderiam começar a colocar cartazes e distribuir folhetos, ressaltando os povos indígenas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros como "é retratado uma sociedade" (correto seria "é retratada uma sociedade") e confusão entre herança africana e indígena. Sugere-se reescrever para manter foco no tema proposto. A proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos, como especificar o agente do governo responsável.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.