Diante desse cenário, segundo o filósofo Nicolas Maquiavel, o Estado se preocupa com sua continuidade no poder, porém, se despreocupa em relação à diversos problemas na sociedade, como a desqualificação da valorização africana. Sob esse viés, a falta de políticas públicas para propor ações que elevam a cultura africana e demonstrem como ela é importante na história brasileira é notório, e oferecer punição mais severas a quem prática racismo e misoginia, contra o povo descendentes de africano, tanto nas redes sociais, tanto cara a cara.
Ademais, a omissão social também é vista como grande impulsionador desse imbróglio. Hannah Arendt, com sua teoria denominada "Banalidade do mal" , discursa que a sociedade na sua maioria não se importam com problemas onde eles não sofrem, gerando a falta de empatia com um povo que foi oprimido por séculos. Nesse sentido, é evidente o descaso com a cultura africana, tendo em vista que ela é rebaixada para folclore, por ser diferente da cultura brasileira, acarretando em desprezo e desdém com essa herança tão valiosa.
Portanto, o Ministério da Cultura, junto com o Governo, deveriam criar o slogan" Valorização da cultura africana" programa que incentivasse a ter aulas na escola sobre o tema e comercias televisivos falando sobre. Só assim chegaremos perto do país do futuro idealizado por Zweig.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "desqualificação da valorização africana" e "punição mais severas" podem ser corrigidos para "falta de valorização" e "punições mais severas". Falta coesão em frases como "tanto nas redes sociais, tanto cara a cara"; use conectivos adequados. Proposta de intervenção carece de detalhamento sobre meio e finalidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.