Avatar do usuário
Por Thalitam14
Quantidade de postagens
#139434
Após o processo de colonização, a cultura de diversos povos tradicionais foi ameaçada. Sob esse viés, larga parcela da tradição cultural africana foi marginalizada e segregada da sociedade brasileira. Nesse contexto, a dificuldade para a valorização do legado africano no Brasil contemporâneo é notória, ocasionada tanto pela inoperância do Estado, quanto pela negligência escolar a esse tema imprescindível para a formação da identidade nacional.
Em primeira análise, partindo da frase do ex presidente da África do Sul, Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo", é possível constatar a importância do centro educacional na construção de indivíduos livres de preconceitos e julgamentos sociais. Todavia, percebe-se que a lacuna na educação quanto às informações acerca dos costumes dos povos africanos, por serem ensinados de modo superficial em muitas escolas brasileiras, afeta a relação dessa etnia no meio social. Sob essa perspectiva, o aumento gradual da sua desvalorização é recorrente no Brasil.
Ademais, a negligência estatal colabora para tal problemática. De acordo com a Constituição de 1988, é papel da máquina pública assegurar mecanismos capazes de diminuir problemas sociais. Com isso, tendo em vista a importância dos conhecimentos da etnia africana para a população, é imprescindível que a autoridade governamental garanta a inserção desses grupos no meio social. Porém, isso não é uma realidade brasileira, já que a falta de convivência e aprendizado é clara, o que acarreta a segregação cada vez maior dos seus valores e tradições.
Portanto, cabe as escolas, públicas e privadas, por meio de palestras e atividades educativas, promoverem aprofundamentos sobre a herança afrobrasileira no Brasil. Além disso, é dever do Governo Federal, através de projetos públicos, garantir que a cultura africana seja inserida na sociedade brasileira. Assim, essas medidas tomadas para a diminuição da desvalorização da tradição africana, permitem um conhecimento indispensável para o entendimento da identidade do país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Há erros de concordância como "cabe as escolas" que deve ser "cabe às escolas". Falta detalhamento na proposta de intervenção, como especificar quais projetos públicos seriam implementados. Sugiro usar mais conectivos para melhorar a coesão, por exemplo, iniciar o segundo parágrafo com "Além disso," para ligação com o anterior.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.