Avatar do usuário
Por Anajulia0212
Quantidade de postagens
#139436
A Constituição Federal, promulgada em 1988, Lei Suprema do País, garante em seu documento o direito a todo cidadão. Contudo, no cenário brasileiro, encontram-se desafios para a valorização da herança africana no Brasil, fato que expõe a falha da legislação. Ademais, isso ocorre devido à inoperância do governo e a uma lacuna educacional existente no país. Dessa forma, faz-se necessária a discussão desse assunto.
Nessa perspectiva, é imprescindível dizer que o descaso governamental interfere diretamente na desvalorização dos costumes africanos. Nesse contexto, é viável citar a obra do jornalista Gilberto Dismentein, "Cidadão de papel", onde é retratado que as normas oficiais não são concretizadas na prática. Análogo a isso, o Brasil é um país que possui diversos documentos que asseguram a valorização da cultura afro-brasileira, inclusive a homologação das religiões de matriz africana como patrimônio cultural. Porém, esses não estão em funcionamento efetivo, removendo o conhecimento dessas tradições históricas.
Outrossim, é a lacuna educacional que também influencia nos desafios para o reconhecimento da história africana. Bem como, já abordado pelo filósofo Francis Bacon, "conhecimento é poder", ou seja, para a sociedade visualizar a importância dessa, é necessário o conhecimento desse âmbito para o rompimento do estigma, que é um dos principais fatores que interferem nos desafios enfrentados nessa cultura.
Diante dos fatos retratados, é necessário que medidas sejam tomadas para a valorização de uma herança inestimável. Nesse sentido, é preciso que o Governo Federal do Brasil, juntamente com o Ministério da Educação, órgão responsável por promover o ensino de qualidade no país, elabore projetos educacionais por meio de palestras e oficinas lúdicas para os alunos do ensino fundamental, ressaltando a importância da cultura africana na história do Brasil, a fim de fomentar uma consciência cultural desde cedo. Assim, será possível uma ampliação e um reconhecimento dessas tradições afro-brasileiras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros como "Gilberto Dismentein" (correto é "Dimenstein") e uso inadequado de conectivos, por exemplo, "bem como" no início de frase. Sugiro reescrever para "Além disso". A proposta de intervenção está detalhada e bem articulada com o texto. Melhorar coesão em algumas partes ajudaria na fluidez do texto.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.