Avatar do usuário
Por whisky
Quantidade de postagens
#139445
Segundo Aristóteles, o maior desvio inicial da verdade multiplica seu infinito à medida que avança. De acordo com essa máxima, a desvalorização da herança africana no Brasil é um desvio que necessita ser combatido para não avançar. Tem-se que a falta de conhecimento sobre as crenças africanas e seus costumes são desvios que afetam toda uma cultura afro-descendente, e assim, considerando desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Em primeira análise, a falta de conhecimento sobre as religiões de matrizes africanas e suas crenças se torna uma problemática onde a inexistência de conhecimento faz o povo perecer. A intolerância religiosa é presente até os dias de hoje pela ignorância do homem e a falta de querer adquirir conhecimentos. A existência do livre-arbítrio presente na sociedade faz com que o ser humano seja capaz e livre de ter suas escolhas e tomar decisões. Falando sobre quênussas, cada um possui a sua, independente de não condizer ou não ser a mesma. Não pode deixar de existir o respeito. Em segunda análise, segundo Thomas Hobbes, o homem é o lobo do homem. De acordo com essa citação, a analogia é que o único desafio para a herança africana ser valorizada é o próprio homem, onde o mesmo não ajuda a valorizar o legado de crenças, conhecimentos, costumes, técnicas e tradições. No geral, como um todo, a cultura africana e afro-brasileira. Povo merecedor de tal valorização, quando anos atrás lutavam uns para ter o mínimo, que era a liberdade do povo negro. Tem-se como exemplo o zumbi dos palmares, uma das maiores figuras do movimento de resistência contra a escravatura negreira. Em última análise, a proposta de intervenção para que a herança africana fosse valorizada teria que vir do governo, onde o mesmo eixo investisse mais na educação religiosa, dando mais conhecimento ao povo brasileiro, para que a população aprenda mais sobre as crenças de matriz africana, inventando projetos, levando a história do povo africano para o povo brasileiro, tornando assim a população menos ignorante e mais informada e respeitosa.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros como "quênussas", que deve ser corrigido para "crenças". Falta coesão em trechos como "No geral, como um todo", que pode ser reescrito para melhorar a fluidez. Na proposta de intervenção, há os quatro elementos, mas falta detalhamento nos meios. Sugiro especificar ações concretas do governo na educação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.