Nesse sentido, vale destacar a negligência governamental como um fator que agrava o problema, Segundo o filósofo iluminista Jean-Jacques Rousseau, é função do Estado organizar o contrato social para garantir a igualdade entre os cidadãos.
Além disso, é crucial que a escassez de debates acerca dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil seja superada. Nesse contexto, a ativista Angela Davis enfatiza a importância de trazer à tona discussões invisibilizadas, argumentando que o silêncio aprofunda a opressão. Assim, podemos perceber os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, e os preconceitos em relação as suas origens, seja por cultura, cor e religiões. Dessa maneira podemos perceber a necessidade de um ato do governo para trabalhar na resolução deste problema.
Portanto, Medidas são necessárias para resolver esse impasse. Assim, Cabe ao governo, instituição responsável pelo bem-estar da sociedade, desenvolver um ação para melhor valorização da herança africana no Brasil, por meio de palestras escolares, eventos culturais para o melhor entendimento. Tais ações visam para combater de certa forma os impactos que a pandemia causou na educação brasileira.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem a falta de concordância em "inúmeros desafios" e "Medidas são necessárias", que podem ser corrigidos para "inúmeras iniciativas" e "medidas necessárias". Conectivos como "Além disso" poderiam ser melhor trabalhados para melhorar a coesão. A proposta de intervenção carece de detalhamento, como especificar quem conduziria as palestras ou eventos culturais. Sugere-se reescrever o trecho final para incluir um exemplo concreto do impacto esperado dessas ações.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.