Avatar do usuário
Por manuuzxl
Quantidade de postagens
#139469
Na obra literária "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, percebe-se que fora da ficção essa ideologia não é seguida, uma vez que os desafios voltados à valorização da herança africana no Brasil, apresentam barreiras históricas oriundas pela negligência governamental e o preconceito étnico-racial, que dificultam significativamente a implementação dos planos de More na sociedade brasileira.
Primordialmente, é importante destacar a ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com a perspectiva do físico Albert Einstein: "Esperto é quem resolve o problema, e mais ainda quem o previne". Entretanto, é fato que no território nacional a lógica de Einstein não é aplicada, pois existe um descaso com a população por parte do governo, que por mais que seja responsável por promover suporte às comunidades desvalorizadas, como estabelece a Constituição Federal de 1988, não cumpre com seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que essa atitude prevaleça, visto que como consequência, impede que a cultura seja devidamente reconhecida por grande parte da população.
Da mesma forma, vale ressaltar o preconceito enraizado na nação, que ainda está presente na realidade contemporânea. Segundo o Ministério da Educação, no ano de 2022 foram realizadas palestras educacionais em algumas escolas do Distrito Federal, que estimularam a empatia acerca dos fatores voltados à herança africana, promovendo conhecimento para as crianças e adolescentes, despertando também o interesse pelo assunto. Esse momento aproximou os alunos da visão utópica de Thomas More.
Portanto, cabe ao governo, órgão responsável por promover ações em prol do bem-estar da população, investir em realizar campanhas educativas em instituições de ensino e ambientes públicos, assim como divulgação pela mídia. Isso pode ser feito através de pesquisas realizadas com pessoas de origem africana, e pela disseminação de suas heranças em diferentes canais de comunicação, como as redes sociais, televisão, rádio e revistas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como o uso inadequado de vírgula em "herança africana no Brasil, apresentam barreiras". Corrija para "herança africana no Brasil apresentam barreiras". A coesão poderia ser melhorada com conectivos mais variados. Por exemplo, substitua "Desse modo" por "Consequentemente" para evitar repetição. Na proposta de intervenção, falta detalhamento dos elementos; explique como as campanhas educativas serão implementadas e quem será responsável.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.