Avatar do usuário
Por KevnRyan3344
Quantidade de postagens
#139497
Primeiramente, segundo o sociólogo Zgmunt Bauman na sua obra "modernidade líquida", afirma que o individualismo é a principal característica - e o maior conflito da pós modernidade, sob esse viés, é notório refletir acerca da temática "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil", visto que vale ressaltar que o pretérito histórico enraizado e a perseguição africana ainda persiste em solo brasileiro.

Em primeiro lugar, é de extrema importância debater sobre o pretérito histórico enraizado que vai desde antigamente até a contemporaneidade. Sob essa perspectiva, é imperioso citar Nelson Mandela, ex presidente africano com sua icônica frase - a educação é a arma que pode mudar o mundo -. Seguindo essa lógica, é papel e dever do nosso país mitigar essa problemática, posto que ainda existe preconceito contra os africanos por suas culturas, seus modos de viver e do uso de suas expressões que vão além de suas perspectivas.

Em segundo lugar, é importante citar sobre a perseguição a essas heranças africanas que continua atualmente. De acordo com a constituição de 1988, que é um marco na sociedade brasileira, que tem por objetivo assegurar a saúde, educação e outros direitos sociais e políticos. Sob essa lógica, é característica falar que essas causas podem mudar desde que a parcela social faça isso de maneira devida e com consciência.

Portanto, medidas exequìveis e decisões podem ser tomadas e mais amenizados por entes públicos, e cabe ao governo federal - órgão responsável pela administração pública do país, fazer campanhas e incentivar o povo a tomar medidas para diminuir essa instabilidade por meio de jornais e pelas redes sociais, e que tenha por finalidade acabar mais com essas "deseheranças" na nossa comunidade, assim, dessa forma, poderá trazer mais estabilidade da valorização dos povos africanos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros identificados incluem a citação de "Zgmunt Bauman" em vez de "Zygmunt Bauman", e o uso incorreto da palavra "deseheranças". Corrija para "desvalorização das heranças". A coesão é prejudicada por frases longas e falta de conectivos, como em "posto que ainda existe preconceito"; sugiro dividir a frase para clareza. Na proposta de intervenção, detalhe o meio, como campanhas educativas específicas nas escolas. Melhore a progressão lógica entre ideias usando conectivos adequados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.