Avatar do usuário
Por melffrr
Quantidade de postagens
#139512
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. Analogamente, a realidade hedionda é o oposto do que o autor prega, visto que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil é um impasse para que o pensamento de More se concretize. Isso ocorre não só pela negligência governamental, mas também pela lacuna educacional no corpo social brasileiro. Mediante a esses fatos, discussões abordando o assunto devem ser levantadas, com o propósito de solucionar tais aspectos.
Precipuamente, é fulcral pontuar a inoperância dos setores governamentais em relação à falta de valorização da cultura africana no território brasileiro. Para o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, não é isso que tem acontecido, visto que, devido à falta de interesse do poder público em criar projetos que incluam e espalhem a história da África, as raízes de sua cultura têm desaparecido, causando a escassez do conhecimento histórico do povo brasileiro. Diante disso, é importante que medidas sejam tomadas por parte do governo. 
Ademais, a lacuna educacional é uma grande promotora do problema. De acordo com o escritor Ariano Suassuna, perante a injustiça secular, o Brasil se dividiu em duas vertentes: a dos favorecidos e a dos despossuídos. De maneira análoga, a população afro-descendente se encontra em desvantagem educacional, derivada do preconceito racial e a marginalização de seus costumes. Desse modo, tendo como consequência o baixo acesso, tendo como consequência o baixo acesso a recursos básicos, como a educação escolar, a disseminação da cultura de seus antepassados se torna mais dificultosa. Faz-se mister que atitudes sejam tomadas a fim da mudança desse cenário deletério.
 Conclui-se, portanto, que o poder estatal deve tomar atitudes a favor da erradicação desse empecilho. Perante a isso, cabe ao governo realizar a implantação de projetos que incluam palestras publicitárias e campanhas de conscientização nas escolas, assim como deve ser feito o envio de verbas aos órgãos públicos responsáveis pela herança da cultura africana, com o objetivo de que as informações sejam distribuídas de forma correta aos cidadãos. Destarte, dada à luz da perspectiva de Thomas, o Brasil poderá alcançar a realidade de Utopia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem a concordância verbal em "os desafios para a valorização da herança africana no Brasil é", que deve ser corrigida para "são". A frase "tendo como consequência o baixo acesso, tendo como consequência o baixo acesso" está repetitiva; sugere-se eliminar uma das repetições. Na Competência 5, embora todos os elementos estejam presentes, falta detalhamento sobre a implementação dos projetos propostos pelo governo.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.