Avatar do usuário
Por Kaly60
Quantidade de postagens
#139570
Tarsila do Amaral em sua obra "Abaporu" narra um ser que possui membros desproporcionais: uma cabeça pequena sobre um tronco exageradamente grande, a qual espuma a sociedade frágil mentalmente sobre a estrutura forte. Por essa ótica, é possível sair do meio artístico e repousar sobre a sociedade brasileira, já que assim como na obra, a sociedade vive com um paupérrimo pensamentos acerca das heranças africanas do Brasil, logo percebe-se o desafio para a valorização da herança africana que advém da falta de reconhecimento histórico, como também da escassez do debate.
A princípio, português Brasil possuindo os históricos e culturais com as heranças africanas, porém ao mesmo tempo hoje urge, também, a falta de valorização por parte do corpo social que deveria entender o entrelaço campo traficante na vida de cada indivíduo brasileiro, não esterei ocupando com uma cultura menor, nem caracterizando-as como folclóricas, mas como uma cultura que resistiu à escravidão e tem autonomia como toda e qualquer cultura. Meios de conscientização precisam ser postos em prática para ver a diminuição desta desvalorização.
Ademais, nos livros didáticos, a história do descobrimento do Brasil é narrado por um fato histórico e precioso, porém a realidade mascarada por discursos da branquitude não apontam o massacre sangrento, não apenas os indígenas, mais de milhões de africanos escravizados tratados como irracionais. Sobre esta problemática, Simone de Beauvoir exclama: "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles" e esta situação deve ser além de tudo pela falta de debate escassez da exposição ao tema.
Portanto, o governo, órgão responsável pela ordem direcionamento dos direitos, deve agir para que os desafios da valorização da eram africana diminuam. Sendo assim, Será preciso fazer campanhas nas comunidades, escolas e centros culturais conscientizando as pessoas sobre tal problemática, usando o meios televisivos, rádios e outdoor para que aumente a informação e os indivíduos comecem a falar sobre o assunto. Sendo assim, a sociedade sairia da mentalidade desequilibrada do "Abaporu" e iria para uma mentalidade equilibrada em todo o corpo social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como "português Brasil" e "era africana", que poderiam ser corrigidos para "o português do Brasil" e "herança africana". Falta coesão em frases como "não esterei ocupando com uma cultura menor", que poderia ser reescrita para melhorar a clareza, por exemplo, "não devemos tratar essa cultura como inferior". A proposta de intervenção é válida, mas detalhes sobre o 'agente' ou 'meio' poderiam ser mais específicos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.