Primeiramente, Vinícius Júnior é um jogador Brasileiro que foi vítima de racismo por torcida de outro país durante o jogo da copa do Mundo. O racismo é um preconceito contra negros que atualmente é considerado crime. Entretanto, ainda existe, e é expressado de forma direita através da discriminação contra as características físicas dos negros, como Vinícius que foi descriminado e comparado com um animal. Além de afetar principalmente a carreira profissional do negros, pois o mercado de trabalho da preferência para brancos, assim sendo motivos que desvalorização os negros e suas características físicas herdadas.
Ademais, há negligência governamental perante ao racismo, sendo perceptível através da falta de conhecimento da sociedade sobre a história dos negros e o porque a grande população da periferia são pessoas negra, que está associado as gerações negras de pobreza constante. O racismo se origina através do pensamento comum das pessoas sobre o negro, sendo pessoas sem conscientização sobre a cultura negra e seus valores que se adquire nas escolas que são monitoradas pelo governo, ou seja, ausência de aulas sobre a valorização da cultura negra.
Portanto, é necessário medidas contra os desafios de valorização da herança no Brasil. Para isso o governo deve realizar ações, como investimentos de aulas sobre a cultura negra, palestras sobre o combate ao racismo, a fim de reverter o pensamento racista da sociedade e a inclusão de pessoas negras no meio de convívio. Assim a população brasileira crescerá com empatia, solidariedade e a valorização das heranças deixadas no Brasil será maior.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta erros gramaticais como "português" em vez de "portugueses", e "descriminação" em vez de "discriminação". Corrigir para “os portugueses” e “discriminação” respectivamente. A redação carece de conectivos que melhorariam a coesão, por exemplo, substituir “assim dificultando” por “o que dificulta”. Na proposta de intervenção, detalhar o meio como incluir mais disciplinas sobre cultura africana no currículo escolar.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.