Como sabemos, o povo africano sempre foi alvo de racismo e de críticas por conta da cor de sua pele, esse problema vem se prolongando a vários anos, as pessoas passam a ter preconceito de determinada cor. A muitos anos o povo africano vem lutando pela sua liberdade de poder sair na rua sem ser julgado ou criticado pela sua cor ou aparência, todavia é importante relatar que a novela "escrava Isaura" também nos mostra o quão difícil foi para lutar contra os desafios do racismo e a valorização da herança africana.
Entende-se também que a crença dos pivôs africanos é um grande desafio pois muito deles tiverem que deixar de seguir aquilo que acreditava por medo de ser julgado, pois na atualidade em que vivemos a intolerância religiosa e um dos problemas mais comuns, principalmente com os povos africanos que possui uma crença diferente das quais estamos acostumados a presenciar. Ao longo do tempo em que muitas coisas foram mudando o governo estabeleceu uma lei que proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, porém muitas pessoas ousam descumpri-las pelo fato de ser uma religião que não se adequa ao meio social deles.
Finalizando, para resolvermos esse determinado problema o governo tem estabelecer leis mais severas e adotar medidas de proteção para essas pessoas, precisa-se também estabelecer e proporcionar projetos em escolas, bairros e favelas adotando conhecimento sobre o assunto e mostrando também todos os direitos que a pessoa possui.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais incluem "herença" (correto seria "herança") e "a muitos anos" (correto seria "há muitos anos"). Falta de conectivos em frases como "A muitos anos o povo africano vem lutando..." pode ser melhorada com algo como, "Desde há muito tempo, o povo africano...". A proposta de intervenção é clara, mas carece de detalhamento. Poderia incluir um agente específico, como o Ministério da Educação, para desenvolver projetos educacionais sobre a herança africana.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.