Avatar do usuário
Por Tatimaria
Quantidade de postagens
#139611
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 o direito a patrimônio territorial como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando observa os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Essa realidade é fruto da negligência governamental e a falta de apoio da sociedade.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desvalorização. Nesse sentido, isto acontece por falta de conscientização e de leis que garantem o estatuto da pessoa. Essa conjuntura, segundo filósofo contrualista John Locke, configura-se como uma violação "contrato social", já que o estado não cumpre suas funções de garantir que os cidadãos desfrutem de seu direitos indispensáveis como a proteção aos desamparados o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de apoio como o impulsionador do problema. De acordo com Durkheim, o fato social é uma maneira de agir e pensar, dotada de exterioridade, generalidade e ciorcitividade. Diante de tal exposto, a sociedade tem que apoiar os direitos das descendências africanas e atuar como uma sociedade sensibilizada. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo federal, juntamente com o governo estadual e municipal, órgão responsável pelo bem-estar da população, envista em políticas públicas que promovam os direitos fundamentais e a conscientização, a fim de construir uma sociedade mais justa. Destarte, é com base nos princípios da constituição que construiremos um futuro mais humano e igualitário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como "ciorcitividade" (corretamente: coercitividade) e ausência de concordância em "garantem o estatuto". Na Competência 2, o tema é bem abordado, mas a introdução poderia ser mais clara na relação entre patrimônio territorial e herança africana. Na Competência 3, os argumentos são pertinentes; no entanto, falta aprofundamento. Na Competência 4, conectivos como "além disso" poderiam melhorar a coesão. A proposta de intervenção é válida mas carece do detalhamento dos elementos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.