Avatar do usuário
Por lauriane18
Quantidade de postagens
#139630
Na constituição federal de 1988 aborda que "todos são iguais independente da cor, classe e etc", perante a lei. Nesse contexto no Brasil, é válido afirmar que essa lei não vem sendo cumprida, pois o racismo e a diferença de classes sociais são bem vistos na sociedade. Logo é necessário que os órgãos públicos competentes sejam acionado afim de atenuar a problemática.
Sabe-se que o racismo é algo bem explícito que acontece muito no cotidiano das pessoas negras. Segunda a série "Anne Wiht an e" no qual na terceira temporada narra um personagem negro que se chama bache, onde foi morar numa cidadezinha com um amigo onde só ele era negro e sempre quando saía aos lugares sofria racismo por conta da sua cor e cultura, então ele ia sempre onde se sentia bem no lugar que se chamava "gueto" um termo usado pelos africanos naquela época, um lugar onde moravam vários negros e tinha diversas culturas africanas, ou seja, fora de ficção isso é uma realidade muito comum vívida pelos negros, no qual não podem usar suas culturas em determinados lugares pois sofrem racismo. Desse modo, enquanto não houver mudanças o cenário será o mesmo.
Além disso, a diferença de classes sociais enfrentadas pelos negros é grande, no Brasil na cidade do Rio de Janeiro têm um lugar de classe média baixa que se chama "favela" onde moram diversos negros. Segundo a música "xi bom bombom" do grupo de as meninas aborda num trecho "onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre e o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o baixo desce", dito isto, a letra da música deixa a diferença de classes bem explícita, onde a elite sempre terá mais oportunidade do que uma pessoa negra e pobre. Desse modo, a perspectiva de criar um país humanizado e mais plural dificulta.
Portanto, cabe ao Estado em parceria com o Governo federal e com as Ongs, fomentar de políticas públicas tal como projetos e palestras por meio de mídias sociais e em escolas abordando sobre a valorização da herança africana e falar o quão importante é o dia da consciência negra, e o Governo federal criar uma lei no qual quem fazer racismo com as culturas africanas pagar pena de prisão. Dito isto a valorização da herança africana será valorizada, e o racismo e a diferença de classes sociais torne-se a algo de distância como tabu, e assim a problema será resolvida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "acionado" ao invés de "acionados", e falta de concordância em "no qual quem fazer racismo". Sugiro reescrever para "quem cometer racismo". A coesão é prejudicada pela ausência de conectivos adequados, como em “Nesse contexto no Brasil”. A proposta de intervenção tem os quatro elementos básicos, mas poderia detalhar mais a ação ou o agente. Recomendo melhorar a organização dos argumentos e introduzir mais dados concretos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.