Segundo Benjamin Franklin, a ignorância é a mãe de todos os males. Logo, atribui-se que a falta de conhecimento é um dos grandes causadores da desvalorização de pessoas afro-brasileiras. Hoje, ainda é comum atribuírem a população de cor apenas aos horrores do período de escravidão, esquecendo da grande importância de pessoas negras para a história do Brasil, como Carolina Maria de Jesus.
Ademais, a Constituição Federal de 1988, garante a todos uma educação de qualidade. No entanto, é notável a invisibilidade de informações importantes que envolvem a história do país nas escolas, levando apenas estudos sobre o período de escravidão e deixando de lado a verdadeira luta travada por pessoas de cor.
Portanto, para se obter a valorização da herança africana no Brasil, é preciso que o governo garanta verdadeiramente uma educação de qualidade, sendo através de mais palestras educacionais e melhorias nos planos de aula, buscando sempre levar mais conhecimento ao público. É de extrema importância, o governo estabelecer essas melhorias, assim deixando claro e valorizando a origem africana no País.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
- Erros gramaticais incluem a falta de concordância em "a população de cor" (sugere-se "à população negra") e o uso incorreto da vírgula em "É de extrema importância, o governo" (remover a vírgula).
- A argumentação é coerente, mas pode ser enriquecida com mais exemplos históricos.
- Falta detalhamento na proposta de intervenção. Sugere-se detalhar como seriam implementadas as palestras e melhorias nos planos de aula, além dos agentes responsáveis por essas ações.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.