Avatar do usuário
Por britholeh
Quantidade de postagens
#139677
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer." A frase de Geraldo Vandré retrata, de maneira atemporal, a urgência da desvalorização à herança africana, e mostra-nos a necessidade de fazer a mudança na atualidade. Logo, para ser realizada essa mudança, é preciso atentar-se ao problema, para que assim ocorra o desenvolvimento do país.

Sob esse viés, Hannah Arendt afirma que, " A cidadania é o direito a ter direitos", e mostra, de maneira explícita, que todos tem o direito de exercer o que deseja, como por exemplo, a cultura e religião. Por conseguinte, a herança africana no país ainda sofre preconceitos que estão enraizados na sociedade desde a época da escravização, porque foi através dela que os africanos foram retirados do seu país de origem. Nesse sentido, é válido ressaltar a importância da herança africana para o seu povo, pois com isso estaram mais próximos de seu país e dos seus antepassados.

Outrossim, o filósofo contratualista, Thomas Hobbes afirma que, é dever do Estado o bem-estar da nação, através disso,o Estado deve manter esse direito do povo cada vez mais presente na sociedade. Ademais, o bem-estar da nação envolve a prática de sua herança cultural, contudo o povo africano sofre diariamente discriminações e racismo, e encontram-se segregados do país onde vivem, por causa das mazelas do passado, que fez o país tornar-se uma sociedade preconceituosa. Com isso, deve-se ser dado o devido respeito as diferentes heranças culturais, visto que o Brasil é um país multicultural.

Portanto, é necessária a visibilidade da problemática na atualidade. Diante disso, cabe ao governo a criação de campanhas publicitárias de apoio as heranças culturais no país. Além disso, as redes sociais devem publicar essas campanhas, para que assim mais pessoas consigam se informar. Por fim, escolas devem ensinar crianças e adolescentes a história dos povos que fizeram do país o que ele é hoje, para que assim o Brasil torne-se mais igualitário e democrático.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Foram identificados erros como "todos tem" que deve ser corrigido para "todos têm", e "estarão" está escrito incorretamente como "estaram". A frase “deve-se ser dado o devido respeito” pode ser melhorada para “deve-se dar o devido respeito”. No desenvolvimento, a argumentação é clara, mas poderia incluir mais exemplos específicos de discriminação. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e detalhados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.