Sem dúvidas, o preconceito é um grande desafio para a valorização da cultura africana. De acordo com a frase filósofa, "preconceito é opinião sem conhecimento", de fato, diversas pessoas tem preconceito com a cultura africana por não terem o conhecimento das maravilhas trazidas por esses povos africanos. Além disso, várias pessoas desvalorizam essa cultura pelo simples fato da cor de pele dos africanos ser negra, duvidam da sua capacidade simplesmente pela cor de pele, realidade muito comum no Brasil.
Ademais, a falta de oportunidade é um grande desafio para a valorização da herança africana, a falta de oportunidades. Muitas vezes, os grupos de pessoas africanas querem demonstrar sua cultura, porém, não é sempre que eles encontram um espaço para que isso aconteça, ou seja, consequência da desvalorização. E quando eles conseguem um espaço e divulgação, infelizmente, poucas pessoas comparecem, isso por causa da sociedade acharar aquilo desnecessário, e, consequentemente, não ter merecimento de alguns minutos ou horas da sua atenção.
Portanto, o racismo e a falta de oportunidades, são os maiores desafios para a valorização da herança africano Brasil. Por isso, é fundamental que novas leis sejam criadas para que os praticantes do racismo sejam punidos com mais agilidade, e também é fundamental que as pessoas que já se conscientizaram da importância da herança africana, repassem esse conhecimento para seus familiares e amigos, ressaltando a importância dessa cultura tão importante para o território brasileiro. Dessa forma, a herança africana será mais valorizada e apreciada no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem "desafian" (corrigir para "desafiam"), "filósofa" (corrigir para "filósofo"), e repetição de ideias como em "a falta de oportunidade é um grande desafio para a valorização da herança africana, a falta de oportunidades". A estrutura argumentativa é clara, mas carece de conectivos em alguns trechos. Na proposta de intervenção, detalhar mais os elementos seria benéfico, como especificar que tipo de leis seriam criadas e quais ações específicas podem ser tomadas por indivíduos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.