Avatar do usuário
Por Socorro12
Quantidade de postagens
#139701
Na canção, "Sinto tanta raiva...", Baco Exu do Blues fala que "Nossa gente vencer, tem que deixar de ser raro". Fora da esfera musical, o cantor mostra á esperança dos Indivíduos afetados em relação aos Desafios para a valorização da Herança africana no Brasil. Todavia, a sociedade torna essa realidade bem mais cruel devido à omissão governamental, além da falta de empatia em uma sociedade passiva. Sob esse prisma, é pertinente ressaltar que o óbice aludido é agravado pela Inoperância do Poder público. Nesse escopo, a antropóloga Lilia Schwarz afirma que o Brasil pratica uma "política de eufemismo", realizada pelo descaso Governamental perante a problemática. Desse modo, o governo Invisibiliza as manifestações de pessoas negras que lutam para sua cultura ser valorizada e não se posicionam em relação ao racismo cometido, fazendo com que os cidadãos sofram com a falta de inclusão em cargos importantes. Além disso, é preponderante destacar que o corpo social vigente é individualista, fato que torna a relação passiva no impasse citado. Sobre isso, o sociólogo Bauman define que nós vivemos em uma "modernidade líquida", onde falta empatia e solidariedade. Os indivíduos não mostram interesse em relação a cultura negra por meio da falta de conhecimento sobre o assunto, acarretando ainda mais nos discursos de ódio e na marginalização de uma herança tal preciosa. Portanto, para amenizar essa barreira, o Ministro da Cultura, órgão federativo responsável pelos meios de comunicação, deve criar campanhas de conscientização efetiva por todo país. Trazendo consigo propagandas que promovem a inclusão por meio das redes sociais do Governo Federal e pelos canais abertos de televisão. Com essa medida em prática, os versos da música de Baco não retratarão a realidade de inúmeros brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros de concordância e uso de maiúsculas indevidas, como em "á esperança" (à esperança) e "Indivíduos" (indivíduos). A coesão poderia ser melhorada com conectivos mais claros, por exemplo, substituindo "Todavia" por "Entretanto". Na proposta de intervenção, o detalhamento é adequado; no entanto, a redação poderia ser enriquecida com exemplos específicos de campanhas. A argumentação está bem estruturada e desenvolve o tema proposto coerentemente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.