Avatar do usuário
Por Emanuel007
Quantidade de postagens
#139721
Desde primórdios, a precariedade de reflexão em torno dos desafios para a valorização da herança indígena no Brasil, traz à tona conflitos intersociais, no que se diz respeito, aos estereótipos que a sociedade carrega consigo. Poucos pensam em saber como era o Brasil pré-colonial, já que a influência europeia desmanchou totalmente os traços nativos a partir do momento em que o Brasil sentiu os efeitos de colonização e exploração no período das Grandes Navegações. Desse modo, a carência de herança afro-brasileira, perpetua até os dias atuais, em decorrência da dificuldade em valorizar à cultura africana no Brasil.
A começar, a colonização, teve como palco, a expropriação de latifúndios e a mão-de-obra barata. Logo, os portugueses, ocupavam suas terras e; propunham aos indígenas, a troca de favores entre si para que os europeus ficassem com todos os lucros. Em troca disso, os nativos recebiam ferramentas de manipulação. Dessa maneira, nota-se que, massivamente, os povos originários tiveram uma expressiva perda de espaço.
Outro ponto importante a ressaltar, é a transferência de costumes que os europeus trouxeram aos indígenas. Ao refletir acerca da cultura, os portugueses foram os grandes responsáveis por moldar à sociedade brasileira pertinentemente no decorrer do tempo.
Diante do exposto, é fulcral que, as influências afro-brasileiras, de modo geral, ganhem mais visibilidade nos dias de hoje. A comunicação pela Internet, por exemplo, pode adotar medidas que visem à conciliação sobre o tema em destaque no cotidiano. Dessa forma, por ação da FUNAI - Fundação Nacional dos Indígenas, espera-se que, os desafios para a valorização da herança indígena no Brasil, sejam superados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
240
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como uso incorreto de vírgulas ("Desde primórdios, a precariedade de reflexão"), crase indevida ("valorizar à cultura africana") e concordância verbal e nominal. O tema proposto foi "herança africana", mas o texto foca na herança indígena, desviando do tema. A proposta de intervenção não aborda a questão da herança africana e falta detalhamento e elementos necessários para uma intervenção eficaz. Sugere-se reescrever focando no tema correto com argumentos pertinentes e uma proposta clara.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.