Em primeiro lugar, é válido destacar o próprio ser humano como promotor da problemática. Segundo Immanuel Kant filósofo alemão, a eticidade de algo é dada através de uma lei moral chamada por ele de imperativo categórico, ou seja, para verificar se a ética ou não em uma ação deve-se pensar na coletividade ao praticar tal ação, uma vez que propicie benefícios à sociedade, a ação é ética, caso contrário, foge do ideal de vida harmoniosa no aspecto social a ação deve ser combatida. Sob tal óptica, infelizmente, os próprios seres humanos se configuram como um grande problema, pois a cultura africana é pouco valorizada, devido a sua raça, seus costumes e sua etnia. E um povo que sofre muita discriminação e preconceito na sociedade.
Outrossim, cabe apontar a sociedade como outro agente que fomenta o impasse. A esse respeito, a terceira lei de Newton afirma que toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. Da teoria à prática, nota-se que a sociedade em geral se configura como um grande problema pois sustenta a permanência dos desafios da valorização africana brasileira. Dado isso é fulcral que medidas sejam tomadas para a resolução do quadro negativo em que a sociedade se encontra.
Diante do cenário supracitado, é notória da necessidade de uma medida capaz de atenuar a problemática. Cabe, por tanto, ao governo promover ação, por meio de leis, com o fito de finalidade de resolver o problema citado acima. Só assim o direito à igualdade constante na carta constitucional brasileira será, de fato, um direito assegurado no papel e usufruído pelo cidadão.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta erros gramaticais, como o uso incorreto de "por tanto" em vez de "portanto" e a falta de concordância em "a ética ou não". Sugiro reescrever para melhorar a clareza, como em "A ética de uma ação deve ser avaliada considerando seus benefícios coletivos." A proposta de intervenção carece dos elementos necessários e detalhamento. Para melhorar, inclua um agente específico (como o Ministério da Educação) e detalhe ações concretas para promover a valorização cultural.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.