Com efeito, conforme Pierry Bordieau "aquilo que foi criado para se tornar instrumentos de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica".Nessa Perspectiva é possível afirmar que grande parte das instâncias de ensino brasileiro encontra-se em posição antagônica a isso, haja Vista que uma considerável parcela da população não possui a capacidade necessária para discutir ou alterar uma circunstância tão sensível quanto esta, pois muitas escolas ainda utilizam currículos desatualizados que não incluem informações relevantes sobre os obstáculos para a valorização do legado de crenças afro-brasileiros no país. Portanto, isso limita a conscientização e a compreensão das urgências dessas questões tanto para alunos quanto para a população em si. Consequentemente, o agravamento dos impasse para o reconhecimento dos costumes africanos na nação demanda que os discentes estejam adequadamente preparados para lidar com os desafios enfrentados por eles. No entanto os programas educacionais obsoletos falham em promover ferramentas necessárias para tal equipamento.
Além disso, Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de "instituição zumbi" segundo qual algumas entidades dentre elas o Estado, perderam sua função social, visto que não corresponde aos anseios dos que delas necessitam. Nesse sentido, a insólita ação do poder público brasileiro infelizmente válida essa afirmação, posto a débil fiscalização do cumprimento do Artigo 5, que preconiza igualdade á todos perante a lei. Assim sendo,em c
Virtude dessa forte inércia governamental, observam-se a perpetuação e o agravamento das barreiras para a valorização das tradições africanas no território brasileiro e, Por conseguinte da grande lacuna nas leis e de habilidades necessárias para desenvolver gerenciar esse mecanismo de forma ética e segura.
Logo faz imperiosa plena reversão dos resultados para o conhecimento do costumes africanos no Brasil, para isso cabe ao Ministério da Educação, entidade Federativa articulada durante o governo de Getúlio Vargas, em uníssono as escolas públicas e privadas, integrar o ensino sobre a cultura afro-brasileira em seus currículos, mediante a rígida observância dos preceitos estabelecidos pela Carta Magna, com afã de tornar as escolas do país, assim como os brasileiros atores sociais engajados. Paralelamente, cabe ao Ministério da cultura, unidade de Poder Executivo Federal que Visa conferir estabilidade ao âmbito em pauta, em sinergia com os governos estaduais e municipais, desenvolver e implementar políticas públicas para a proteção de todos, por intermédio de sólidas políticas públicas de governança, calcada nos direitos humanos e nos valores Democráticos, com escopo de ofertar conhecimento a todos, como propõe a carta cidadã. Dessarte se houver estabelecimento dessas medidas, o Brasil não mais assemelhará à sociedade do espetáculo, criticada por guy debord em seu manuscrito.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A redação apresenta diversos erros gramaticais, como "círico" (cívico), "vem refletidas" (vêm refletidos), e "insatisfatórios execução" (insatisfatória execução). Corrija para melhorar a clareza. A estrutura dissertativa-argumentativa está presente, mas a introdução poderia ser mais direta ao tema. Falta coesão em algumas partes; conectivos como "além disso" poderiam ser melhor utilizados para ligar ideias. A proposta de intervenção é completa e detalhada, atendendo aos requisitos da Competência 5.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.