Avatar do usuário
Por Prince07
Quantidade de postagens
#139770
Na obra "utopia",do escritor inglês Thomas More ,é retratada uma sociedade perfeita,na qual o corpo social padroniza- se pela ausência de conflitos e problemas.No entanto,o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, uma vez que os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresenta barreiras ,as quais dificultam a concretização dos planos de More . Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental, quanto do silêncio da sociedade.Diante disso,torna - se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Primordialmente,é necessário destacar a negligência governamental como um fator que contribuir para a manutenção da problemática,em função da falta de investimentos eficazes.De acordo com o estadista alemão Johann Goethe ,a maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos e ativos.Entretanto,ao visualizar os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil ,nota -se como essa máxima não é consumada, visto que o poder público ao invés de atuar de forma efetiva continua sendo passivo e irresponsável.Assim ,torna -se impressindivel reverter esse quadro comportamental .
Ademais,o silêncio da sociedade é outra preocupação em relação aos os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Nesse tocante, o escritor irlandês Oscar Wilde defende que a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.Contudo ,seja porque não são culturalizados nas escolas,seja porque são raramente orientados pelos veículos midiáticos ,as pessoas tornam -se indiferentes aos Desafios para a valorização da herança africana no Brasil ,dado que não demonstram seu descontente para mudar esse quadro, acomodando -se na esperança de que o governo promova a mudança desejada ,o que não ocorre , limitando o avanço nessa questão.Posto isso,é inadmissível que esse cenário caótico continue a perdurar .
Portanto ,medidas devem tomadas para combate os Desafios para a valorização da herança africana no Brasil.Para isso,o governo estadual, órgão com função de zelar pelo povo precisa disponibiliza recursos por meio de verbas , a fim de realizar palestras e debates com o intuito de minimizar essa controvérsia.Tal ação,pode se realizada através da divulgação das pautas dos eventos,e a indicação do horário,da data e do local , todo publicado e compartilhado em redes sociais,tais como Instagram e facebook pois são plataformas de alcance nacional.Desse modo ,os planos de Thomas More não ficarão restritos apenas ficção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como a falta de espaço após vírgulas e pontos, uso incorreto de maiúsculas ("Desafios"), além da palavra "impressindivel" que deveria ser "imprescindível". Corrija para melhorar a fluidez. Na Competência 3, os argumentos são relevantes, mas faltou aprofundamento em alguns pontos. Na Competência 4, conectivos foram usados inadequadamente em algumas partes; por exemplo, substitua "dado que" por "visto que". A proposta de intervenção precisa detalhar mais o meio e finalidade para alcançar nota máxima.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.