Avatar do usuário
Por Emanuelefs
Quantidade de postagens
#139838
A cultura africana é um assunto bastante esquecido atualmente. fazendo com que esses povos, essas crenças, costumes e tradições fiquem para trás, e com isso eles perdem seu valor.
Muita das vezes quando falamos de África/povos africanos. Jovens e também adultos pensam logo em "pretos"/"negros" fazendo com que muitas culturas por aí se fechem para a sua cultura para sua raça, já para outros é só mais um motivo para manter as suas tradições vivas e mais fortes.
Uns sente orgulho outros sente vergonha mas isso se dá "graças" a própria sociedade em que vivemos o mundo precisa se "despertar" porque o povo africano sofre todos os dias e devemos parar e começar a se pôr no lugar deles
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
480
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como a falta de concordância em "Muita das vezes" (correto seria "Muitas vezes") e o uso incorreto do pronome em "Uns sente orgulho" (correto seria "Uns sentem orgulho"). A estrutura frasal é confusa, especialmente na ausência de conectivos adequados. A proposta de intervenção está ausente. Sugiro reescrever a conclusão para incluir uma proposta clara e detalhada que respeite os direitos humanos, mencionando agentes específicos e ações concretas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.