Avatar do usuário
Por 13121725
Quantidade de postagens
#139846
Na "escravidão", mostrava-se em que os negros, eram muito desvalorizado. Com isso, tem em relevância uma sociedade tão desenvolvido não tenhamos a valorização dos africanos. Com um grande índice de negligência governamental e a cultura afro na educação. Com base no campo cultural mostra-se um entrave negligencial e da educação na população.
No canário atual, a negligência do governo é um panorama na sociedade brasileira. No livro de Nicolau Maquiavel " O príncipe", referem-se a que o governo tem o poder financeiro em suas mãos só para si mesmo, e não para fornecer um bem estar e conhecimento e a valorização. Além disso, uma pauta que deve ser discutida na federação.
Ademais, a educação afro, é um fator persistente na população em que tem sua raça e herança diferente." Agora os livros infantis levadas para as turma têm protagonistas pretos. Tema como beleza do cabelo crespo e o combate ou racismo fazem parte do dia a dia na escola." Referente ou texto IV, podemos observar, que a educação na nação do Brasil é um alvo de importância, mas para, os grupos de cor e classe social baixa não são favorecidos. A educação, no âmbito afro, termos a ver que é de pouca relevância no Brasil, com isso cada vez mais os governantes têm atenção a população de uma grande classe financeiro, não vendo a desvalorização educacional para indivíduos afro-brasileira.
Urge, portanto, que a problemática de cultura no Brasil é um grande percentual. Com o Ministério dos Direitos Humanos, promova palestras, livros, panfletos e leis, para dar importância a todas as pessoas de classe social e poder social que fazem parte da cultura africana no Brasil. Por meio do Ministério da Educação, fazer com que os trabalhos sejam repassados através de sites e companhas, a fim que as leis sejam cumprida para termos uma nação aberta a cultura afro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
480
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "desvalorizado" em vez de "desvalorizados", e "canário atual" quando deveria ser "cenário atual". Sugiro revisar a concordância verbal e nominal, além de evitar vírgulas desnecessárias. A estrutura argumentativa está confusa; falta clareza na relação entre as ideias. Na proposta de intervenção, faltam detalhes sobre os elementos; por exemplo, especificar como o Ministério dos Direitos Humanos promoveria palestras e quais seriam os resultados esperados.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.