Em primeiro plano, deve entender que a principal causa da herança africana não ter seu devido conhecimento como qualquer outra é a negligência governamental. Sobre isso, o filosofo libertario Bernett pontua que o Estado é incapaz de obedecer suas próprias leis. Desse modo, ainda que o governo tente minimizar o descaso pela cultura africana impondo medidas, tal ação não é o suficiente para a solução de impasses, revelando a persistência da luta dos africanos para seu reconhecimento.
Além disso, é válido ressaltar que a lacuna no sistema educacional potencializa essa conjuntura. Isso ocorre porque desde o século xx, o modelo tradicionalista de ensino, implementado por Getulio Vargas, fez o aprendizado através de temas transversais ser negligenciado, como consequência, forma-se um cidadão desinformado das crenças e heranças históricas de qualquer população, tendo seus conhecimentos reduzidos ao cotidiano.
Fica evidente, portanto, a necessidade de garantir o reconhecimento de herança ao povos africanos, no qual tem seus direitos de igualdade. Assim, o Governo Federal responsável por administrar os interesses públicos da nação, com o apoio do Ministério da Cidadania e o Ministério da Educação, a partir de medidas governamentais destinadas a pasta, deve disponibilizar palestras e incluir nas matérias de ensino o tema de culturas mundiais. A realização dessas ações tem como objetivo trazer o conhecimento de culturas mundiais e minimizar os desafios enfrentados por povos de pequeno reconhecimento mundial. Dessa maneira os cidadãos africanos e qualquer outro presente no Brasil, terá a garantia de seus direitos, objetivados pela Constituição.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta erros gramaticais, como "a carta magna" (falta de artigo definido) e "no qual tem seus direitos" (concordância inadequada). Sugiro reescrever para "à carta magna" e "nos quais têm seus direitos". A coesão pode ser melhorada com conectivos, como em "...e não vê o reconhecimento..." para "...e, além disso, não vê...". Na proposta de intervenção, detalhar o meio pode enriquecer a argumentação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.