Avatar do usuário
Por stefani1357
Quantidade de postagens
#139850
De acordo com a Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia jurídica do país é assegurado ao brasileiro acesso a seus direitos humanos, como igualdade social. No entanto, no Brasil hodierno assiste-se a um flagrante desrespeito a carta magna uma vez que uma aluna não se encontra confortável diante de uma aula do qual o assunto estudado é a escravidão, e não vê o reconhecimento da cultura afro brasileira no ambiente de ensino.
Em primeiro plano, deve entender que a principal causa da herança africana não ter seu devido conhecimento como qualquer outra é a negligência governamental. Sobre isso, o filosofo libertario Bernett pontua que o Estado é incapaz de obedecer suas próprias leis. Desse modo, ainda que o governo tente minimizar o descaso pela cultura africana impondo medidas, tal ação não é o suficiente para a solução de impasses, revelando a persistência da luta dos africanos para seu reconhecimento.
Além disso, é válido ressaltar que a lacuna no sistema educacional potencializa essa conjuntura. Isso ocorre porque desde o século xx, o modelo tradicionalista de ensino, implementado por Getulio Vargas, fez o aprendizado através de temas transversais ser negligenciado, como consequência, forma-se um cidadão desinformado das crenças e heranças históricas de qualquer população, tendo seus conhecimentos reduzidos ao cotidiano.
Fica evidente, portanto, a necessidade de garantir o reconhecimento de herança ao povos africanos, no qual tem seus direitos de igualdade. Assim, o Governo Federal responsável por administrar os interesses públicos da nação, com o apoio do Ministério da Cidadania e o Ministério da Educação, a partir de medidas governamentais destinadas a pasta, deve disponibilizar palestras e incluir nas matérias de ensino o tema de culturas mundiais. A realização dessas ações tem como objetivo trazer o conhecimento de culturas mundiais e minimizar os desafios enfrentados por povos de pequeno reconhecimento mundial. Dessa maneira os cidadãos africanos e qualquer outro presente no Brasil, terá a garantia de seus direitos, objetivados pela Constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "a carta magna" (falta de artigo definido) e "no qual tem seus direitos" (concordância inadequada). Sugiro reescrever para "à carta magna" e "nos quais têm seus direitos". A coesão pode ser melhorada com conectivos, como em "...e não vê o reconhecimento..." para "...e, além disso, não vê...". Na proposta de intervenção, detalhar o meio pode enriquecer a argumentação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

empregadas domésticas

Em pleno século XXI, um assunto em alta é "De[…]

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.