Avatar do usuário
Por artubas
Quantidade de postagens
#139882
De acordo com o artigo 5º da Constituição Federal de 1988, todos são iguais perante a Lei. Porém, isso no Brasil não ocorre, visto que a desvalorização da herança cultural africana é recorrente, em virtude de silenciamento midiático e legado histórico. Desse modo, é de urgência que medidas sejam tomadas para sanar o óbice apresentado, uma vez que o reconhecimento destes traços culturais é fundamental para a legitimação da identidade brasileira.
Nesse sentido, destaca-se a invisibilidade dos cidadãos pretos na mídia. Isso ocorre em função da disseminação de uma falsa ideia de superioridade branca, que resulta no silenciamento de aspirantes afrodescendentes a influenciadores digitais. Analogamente, Erving Goffmann explica o conceito de estigma, pelo qual estereótipos negativos são atribuídos a pessoas devido a seus atributos étnicos e ideologias. Na realidade, tal cenário pode ser observado, dado que o conteúdo digital relacionado à cultura branca ainda tem um alcance superior, o que molda um meio etnocêntrico e excludente de internet. Diante disso, a igualdade midiática deve ser garantida.
Outrossim, vale salientar as cicatrizes do histórico colonial brasileiro. Nessa linha de pensamento, a herança preconceituosa oriunda do período escravocrata resulta na desvalorização da cultura africana. Paralelamente, o verso "eu vejo o futuro repetir o passado", da música "O Tempo Não Pára", de Cazuza, critica a permanência de problemas enraizados em questões passadas, exemplificado por religiões de matriz africana, como o Candomblé, demonizado desde a catequização dos cativos e ainda mal visto pelo povo branco. Sendo assim, é imperativo que a erradicação do preconceito seja buscada.
Dado o exposto, é de ínterim que o problema seja solucionado o mais rapidamente. Cabe ao Governo Federal, órgão máximo administrativo, junto ao Ministério da Cultura, elaborar campanhas de valorização da herança africana a partir dos meios de comunicação, como rádio, TV e internet, visando atingir toda a população por meio de programas que exibam - sob ponto de vista igualitário - tradições africanas, com o objetivo de fomentar s elimjnação de estereótipos e impedir o apagamento de elementos culturais. Só assim o Brasil caminhará para a completude do artigo 5º.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "s elimjnação", que deve ser corrigido para "a eliminação". Outro ponto é a frase "é de ínterim que o problema seja solucionado", onde "íntimo" seria mais adequado. Na proposta de intervenção, apesar de ter os quatro elementos (agente, ação, meio e finalidade), faltou detalhamento. Sugere-se especificar mais sobre como as campanhas seriam implementadas e monitoradas para garantir eficácia. A argumentação é bem estruturada e coerente com o tema proposto.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.