Avatar do usuário
Por Vic2ria
Quantidade de postagens
#139890
No início do século XVI, o Brasil atravessou dois períodos que modificaram completamente sua história: seu Descobrimento e o Período Colonial. Este segundo trouxe ao país um estigma que ressoa incessantemente nos dias de hoje, pois, quando já não haviam maneiras de exploração aos povos nativos, a tropa portuguesa enxergou na África uma nova fonte de colonos. Por essa razão, o Brasil hodierno enfrenta desafios para a valorização da cultura destes povos, porque para haver herança reconhecida e valorizada, é necessário que, em primeiro lugar, haja reconhecimento destas pessoas como um povo digno aos olhos da sociedade, que foi destruído pela época colonial, que trouxe como bagagem desafios como o racismo estrutural e a intolerância religiosa.
Partindo deste princípio e de acordo com pesquisas levantadas pelo G1, é possível notar o impacto social gerado pelo racismo e o quanto ele ainda se faz presente na nação brasileira. Além disso, esta prática enfatiza o não reconhecimento social sobre os direitos e dignidade das raízes africanas e sucumbe tudo aquilo que delas é advindo: sua origem, seus valores, suas crenças, sua herança. Dessa forma, esta temática se torna sensível a um dos países que mais haveria de se posicionar, e que transformam os prejudicados em "gritadores silenciosos".
Ademais, juntamente com a prática racista, é notório o aumento da intolerância religiosa no Brasil, principalmente no que se refere às religiões de matrizes africanas. Entretanto, é válido ressaltar que grande parte deste preconceito se revela através das mídias sociais, onde as pessoas se sentem demasiadamente livres para expôr suas opiniões e seus pré conceitos. Desse modo, é preciso enfatizar que a religião e crença de um povo é uma das mais importantes heranças que ele pode carregar e devem ser respeitadas.
Portanto, para sanar esta problemática, O Governo Federal deve atuar com responsabilidade, no cumprimento rigoroso de leis que criminalizam tais práticas, além de criar e promover projetos que insiram de maneira acentuada a cultura africana na sociedade brasileira, para que sejam sucumbidos o racismo estrutural e a intolerância religiosa, e o respeito se sobreponha às diferenças.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros identificados incluem o uso incorreto de "haviam" em vez de "havia" e a expressão "sucumbidos o racismo estrutural". Sugiro reescrever para "eliminados o racismo estrutural". A organização dos argumentos poderia ser mais clara, com transições mais suaves entre as ideias. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento sobre os projetos culturais. Melhore a coesão textual utilizando conectivos como “além disso” e “por outro lado” para conectar melhor as ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.