Avatar do usuário
Por Fabricia123
Quantidade de postagens
#139913
A constituição federal de 1988, assegura em seu artigo 5º que todo cidadão é igual perante a lei. Entretanto, quando se observa deficiência de medidas para a valorização africana no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido à omissão governamental mas também a influência midiática.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais que auxiliam na valorização africana. Sobre a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, "todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantido pelo Estado". Nesse viés, o governo tem sido negligente com a herança africana no país, uma vez que, a falta de formulação de diretrizes para a promoção do legado, causa a invisibilidade da Cultura africana presente no Brasil e consequentemente acabam perdendo os costumes e tradições.
Além disso, é preciso destacar que a omissão midiática intensifica o problema. Segundo Steve Jobs " a tecnologia move o mundo". Embora essa visão seja positivista nas redes sociais e da tecnologia, essa ideia não está se concretizando no Brasil, visto que a mídia tem falhado em dar visibilidade a valorização da herança africana, em vez disso, prioriza conteúdos que geram retorno financeiro com a propaganda de estimular o consumo, gerando consequentemente a falta de informações necessária para prover da valorização.
Portanto, é necessário que essa situação seja dissolvida. Para isso o poder legislativo órgão responsável por criar leis, deve formular diretrizes, por meio de criação de leis, com o objetivo de dar voz a esse grupo social. Dessa maneira, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o direito garantido pela constituição como uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "assegura" sem vírgula após o sujeito, e "deve ser garantido" em vez de "devem ser garantidos". Reescreva para melhorar a clareza, por exemplo, em "a falta de formulação de diretrizes... causa a invisibilidade da Cultura africana", que pode ser mais claro com "a ausência de políticas públicas promove a invisibilidade cultural". Na proposta de intervenção, detalhar como as leis serão implementadas ajudaria na nota.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.