Avatar do usuário
Por Nynesam
Quantidade de postagens
#139918
De acordo com a Constituição Federal, promulgada em 1988, todo cidadão deve ter acesso a sua cultura e suas heranças históricas. Entretanto, devido aos desafios enfrentados para a valorização da cultura africana, esse cenário não é visível no Brasil. Pode-se ver que a pouca visibilidade do assunto por parte do Estado juntamente com a falta de debate nas mídias sociais, contribuem para que essa problemática cresça em grande escala no país.
Para o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da sociedade. Tendo em vista que, grande parte da população brasileira tem suas raízes de povos africanos, é de suma importância que a valorização de suas heranças culturais e religiosas, tal como seus costumes, sejam pregados com mais frequência. Sendo assim, para obter o bem-estar social mais amplo, é necessária a mudança da postura estatal.
Os debates, importantes para a conscientização, também demonstram escassez. Visto que, a falta desse agente é enorme nos veículos de comunicação, nota-se a dificuldade do povo em entender, transmitir e aceitar os conceitos que envolvem o tema.
Logo, é necessário que ações governamentais, que integrem o povo de forma ativa, como feiras com produtos e exposições culturais e palestras com profissionais que respondam com eficiência as dúvidas dos ouvintes. Nas mídias, é indispensável o posicionamento de grandes figuras públicas. Com o engajamento gerado pelos meios de comunicação e apoio do Governo, disponibilizando verba, será possível exercer com excelência essas ações. Sabendo disso, poderá ser observada uma mudança de pensamentos da comunidade. Desse modo, o que a Constituição Federal diz acerca do assunto será cumprido no meio social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros como "sejam pregados" em vez de "seja pregada", e falta de concordância em "responda com eficiência as dúvidas". Reescreva para melhorar a correção gramatical. Na Competência 3, faltam argumentos mais variados e detalhados. No trecho sobre Hobbes, aprofunde a ligação entre teoria e prática atual. Na Competência 4, melhore a coesão usando conectivos adequados entre parágrafos. A proposta de intervenção carece do agente claro; sugiro especificar o papel do governo ou ONGs nas ações propostas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.