Avatar do usuário
Por Fernandab31
Quantidade de postagens
#139944
A Constituição Federal do Brasil - Lei Maior no país - assegura os direitos constitucionais como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, a realidade brasileira destoa do que é previsto na lei, haja vista que a desvalorização da herança africana no Brasil ainda se apresenta como um desafio a ser enfrentado. Nesse sentido, é imperioso que se combatam a inépcia governamental e a inépcia social.
Diante desse cenário, é válido ressaltar que a ineficiência estatal é exposta, pois apesar de existir o direito a igualdade, é notório que o ele não é corretamente colocado em prática, uma vez que há persistência da falta da valorização da cultura africana. Dessa maneira, existe a omissão em tomar medidas para a solução e a conscientização no que se refere ao baixo reconhecimento do legado deixado pelo povo africano, resultando, assim, na banalização e na invisibilidade da população negra. À luz disso, os indivíduos prejudicados socialmente pela falta de assistência legislativa sofrem com a quebra do contrato social, o qual é a garantia, pelo Estado, do bem estar social a todos, segundo o filósofo John Locke.
É fundamental, ainda, destacar a inépcia social no Brasil, sobretudo a respeito da importância da visibilidade da cultura dos afro-brasileiros no Brasil. Sendo assim, segundo a literatura barrosiana, especificamente sobre a “teologia do traste”, é crucial que o indivíduo valorize as questões ignoradas pela comunidade, a fim de obter uma mudança no cenário social e, por conseguinte, um avanço da nação. No entanto, observa-se que a população brasileira se mostra negligente e ineficiente, ao não dar a devida relevância à valorização do patrimônio cultural da população negra, o que, por sua vez, impede a resolução da problemática, ocasionando a sua permanência e corroborando com a “teologia” do Manoel de Barros. Nesse viés, é imprescindível que a sociedade compreenda seu papel na resolução dos problemas sociais com o intuito de auxiliar a saná-los.
Urge, pois, que medidas para mitigar o problema sejam tomadas. Para isso, o Ministério da Educação em associação com os palestrantes qualificados devem implementar programas educacionais sobre a herança africana, além de desenvolver campanhas de conscientização nas redes sociais e em locais públicos destinadas à população, sobre a importância da valorização das contribuições do povo africano, por meio de verbas da União, proveniente do fundo rotativo previsto nos orçamentos anuais. Essa providência será tomada a fim de sensibilizar os cidadãos e conscientizá-los a dar valor à história e à herança dos afro-brasileiros na cultura do Brasil. Logo, os desafios referentes a essa problemática serão mitigados e os benefícios na lei deixarão de ser, em breve, apenas teoria.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "o direito a igualdade" (correto seria "o direito à igualdade") e "corroborando com a 'teologia' do Manoel de Barros" (melhor seria "corroborando a 'teologia' de Manoel de Barros"). Melhore conectivos, como em "haja vista que", que poderia ser substituído por uma estrutura mais direta. Na proposta, todos os elementos estão presentes e detalhados. Para coesão, use conectivos como “além disso” e “portanto” para melhor fluidez entre as ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.