Com base nisso, é perceptível que muito se fala da repressão sofrida pelos africanos ao longo dos séculos mas, pouco se fala sobre sua importância na sociedade brasileira, que se faz presente desde á época da economia açucareira, aos dias atuals, onde os mesmos ainda sofrem com desafios constantes quando tentam promover a valorização da sua herança cultural em território brasileiro.
Ademais, é interessante mencionar os esteriótipos atribuídos a cultura africana, onde em uma tentativa falha de ressaltar suas manifestações culturais acaba ocorrendo uma "Folclorização" da mesma. Oliveira em: Entrelugares nos explica que folclorizar, nesse sentido significa: "reduzir uma cultura a representações esteriótipadas", ou seja o ato de não levar em conta a pluralidade da cultura em questão, o que gera preconceito em relação a mesma e acaba por se tornar mais um dos tantos desafios que a herança africana enfrenta aqui no Brasil.
Com base em tudo o que foi apresentado, se faz importante o reconhecimento desse cenário e o entendimento por parte da população que valorizar a cultura africana é muito mais que apenas exaltar suas manifestações culturais, significa também valorizar a história do nosso Brasil, que estä tão ligada aos mesmos. Também se faz importante o reconhecimento e a luta contra os esteriótipos tão impostos na nossa sociedade em ralação a tal herança cultural africana. Um dos passos para tal cconscientização, é o investimento em representações da cultura africana nas grandes mídias sociais e pela TV aberta, também deve haver investimento Estatal em programas de apoio financeiro as sociedades remanescentes quilombolas que são a representação viva da resistência da cultura africana aqui no Brasil. Se faz interessante a criação de projetos de lei que punam indivíduos que com base nos preconceitos aqui citados cometem crimes como: Racismo, intolerância religiosa e até mesmo assassinato contra os que ousam perpetuar sua cultura como forma de resistência.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A redação apresenta erros gramaticais como "Periodo" (correto é "Período"), "á época" (deve ser "à época"), "atuals" (correto é "atuais"), e uso incorreto de preposição em “em ralação” (deve ser “em relação”). Reescreva para melhorar a coesão, por exemplo, substituindo “onde” por “na qual” quando se refere a tempo ou lugar. A proposta de intervenção está completa e detalhada, mas poderia ter maior clareza ao especificar o papel do Estado.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.