Avatar do usuário
Por matheusbreno
Quantidade de postagens
#139965
Francis Bacon, filósofo do século XVII, desenvolveu o método indutivo, que parte de observações específicas para formular conclusões mais amplas. De maneira análoga, o Brasil enfrenta desafios para a valorização da herança africana, uma questão complexa que demanda uma análise cuidadosa em busca de soluções eficazes, considerando as diversas formas de organização social no país. Nesse contexto, é fundamental destacar o papel do governo e da mídia como pilares essenciais dessa problemática.

Primeiramente, o descaso governamental é um dos principais obstáculos a valorização á herança da África. Gilberto Dimenstein, em "Cidadão de Papel", destaca que o Brasil falha na aplicação dos mecanismos legais da Constituição de 1988. Pois, não capacitam professores sobre a importância das nossas raízes africanas. Deixando assim, um amplo vazio na base educacional, e não cumprindo seu exato dever. Corroborando a visão de Dimenstein.

Nesse sentido, a mídia desempenha um papel crucial nesse cenário. Pierre Bourdieu argumenta que ela deveria ser uma ferramenta de democracia, mas muitas vezes se torna um meio de silenciamento. Em vez de promover debates informativos sobre os desafios na valorização africana no Brasil, a mídia carece de conteúdo que estimule o senso crítico da população. Pois com informações necessárias, a população ficará informada sobre a importância de preservar as heranças deixadas pelos antepassados e não á condenalas com o preconceito.

Portanto, é vital que o Ministério das Comunicações convoque advogados e historiadores africanos, Com a colaboração de canais de televisão será possível promover uma discussão crítica e exigir ações efetivas das autoridades, como a formação de professores capacitados e a importância da igualdade em nossa sociedade. Assim, poderemos enfrentar os desafios para a valorização da herança africana no Brasil e garantir que a sociedade viva plenamente os princípios de um Estado democrático de direito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros identificados incluem a falta de crase em "a valorização" e "á condenalas", que devem ser "à valorização" e "a condená-las". Além disso, há uma quebra de coesão com frases iniciadas por conjunções coordenativas ("Pois") sem conexão clara. Reescreva para melhorar o fluxo, como unir ideias em um só período. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento; sugira ações específicas do Ministério das Comunicações para maior clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.