Avatar do usuário
Por nati1212
Quantidade de postagens
#139981
A obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita onde não há problemas e conflitos. No entanto, a coletividade brasileira é contrário à da obra, uma vez que a desvalorização da herança africana é uma barreira que dificulta a concretização das ideias de More. Nota-se que a insuficiência legislativa e a lacuna educacional fomentam o problema.
Diante desse cenário, a ineficiência da legislação é o principal agravador da problemática em questão. O artigo 5 da Constituição Federal de 1988, garante a todos a igualdade perante a lei independentemente da cor, gênero e raça. Entretanto, o Estado não está honrado seu papel, tratando-se da valorização do legado africano, visto que o governo não vem investindo o suficiente para garantir esse direito a todos, colaborando para o aumento constante do problema e para o crescimento do preconceito racial e étnico.
Ademais, a lacuna educacional é outro fator que ocasiona a adversidade. "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." afirma o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. No atual contexto, é perceptível que as instituições de ensino comentam somente as coisas ruins do período escravocrata não ensinando sobre a cultura deixada pelos africanos e sua importância na história brasileira, impactando negativamente no desenvolvimento do indivíduo e formando uma coletividade alienada.
Portanto, é preciso superar a desvalorização da herança africana no Brasil. Desse modo, o Estado - como responsável por garantir o bem-estar a todos - deve investir na exaltação da descendência afro-brasileira. Tal ação será efetiva por meio do redirecionamento da verba pública . Em acréscimo, o Ministério da Educação deve promover palestras de conscientização para exaltar o legado africano. Dessa forma, o corpo social brasileiro se aproximará do idealizado em "Utopia".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como a falta de concordância em "é contrário" que deveria ser "é contrária", e "não está honrado" que deveria ser "não está honrando". Corrija para manter a norma-padrão. Na Competência 4, faltam conectivos para melhorar a coesão entre ideias. Por exemplo, substitua “Entretanto” por “Por outro lado” para variar o uso dos conectivos. A proposta de intervenção possui os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento sobre como as ações serão implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.