Ademais, os desafios para a valorização da herança africana, é catalizado pelo preconceito racial, nesse sentido o jornalista e escritor George Orwell reflete "Todos somos iguais, mas alguns são mais iguais que outros". A luz deste viés no Brasil se dá na implementação de um movimento para o "branqueamento" populacional e abandono de heranças africanas, situação retratada na novela brasileira "Novo mundo" onde retrata as políticas ultilizadas como forma de tornar a população sem cultura africana, sendo inadmissível sua asseguração no país.
Além disso, a desinformação acerca da herança africana, deve ser superada. Consonante com a pesquisa feita pela Folha de São Paulo, cerca de 40% dos adultos de 50 a 70 anos desconhecem seus antepassados de forma cultural, o número aumenta para 60% quando estudado jovens de 13 a 17 anos. Tal análise retrata um esquecimento em relação a origens de seus antepassados, causando, assim uma perca de identidade racial dos indivíduos, assegurando-lhes, uma consistência irreal na qual não deve ser aplicada em um país que se consagra plenamente desenvolvido.
Portanto, a falta da valorização da herança africana no Brasil, deve ser mitigado. Com isso, urge ao ministério da educação, responsável por garantir um sistema educacional justo e democrático, a implementação de novas abordagens pedagógicas que amplifiquem a herança cultural dos povos africanos no país. Outrossim, o preconceito racial deve ser debatido, seja pelos meios midiáticos, como em campanhas de conscientização governamental. Assim, com a aderição dessas práticas para uma sociedade justa, o conceito de Michael Foucault ficará apenas na normalização.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros identificados incluem "asseguração" (correto seria "aceitação"), "perca" (correto seria "perda") e "aderição" (correto seria "adoção"). Sugiro reescrever o trecho sobre Orwell para maior clareza, como em “A desigualdade é evidenciada pelo pensamento de Orwell...”. A proposta de intervenção está bem detalhada, mas poderia incluir exemplos específicos de abordagens pedagógicas. Conectivos poderiam ser mais variados para melhorar a coesão textual.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.