Avatar do usuário
Por kauaaraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#140106
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico resulta tanto da falta de informação, quanto da apatia social.

Acerca dessa lógica, é fulcral pontuar que a lacuna informacional deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que diminuam tais recorrências. Segundo as ideias do escritor Huxley "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". No entanto, o Estado peca ao não criar políticas públicas que garantam, por exemplo, a valorização do legado africano nas escolas brasileiras, para manter os jovens informados sobre esses conhecimentos e passar os costumes de geração para geração. Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Ademais, é imperativo ressaltar o desinteresse coletivo como promotor do problema. De acordo com a escritora francesa Simone de Beavoir "o mais escandaloso dos escândalos, é aquele ao qual nos habituamos". Partindo desse pressuposto, a população falha quando não demonstra interesse e deixa de agir para que as tradições afro-brasileiras não se apague dia após dia. Logo, tudo isso retarda a resolução do obstáculo, já que o desinteresse populacional contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Portanto, para que a desinformação e o desinteresse social seja, de fato, amenizado, cabe ao governo federal — instância responsável pelo desenvolvimento dos brasileiros —, mediante parceria com a mídia televisiva, desenvolver planos de governo eficazes. Isso se dará por meio da criação de outdoor, matérias midiática e leis que garantam a plena valorização e o aproveitamento das técnicas africanas no Brasil. Outrossim, também é válido a criação de palestras escolares e a distribuição de panfletos informativos. Com isso, os planos de More passarão de meras formalidades a robustas realidades para todos em solo nacional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais identificados incluem a concordância verbal em "desinteresse social seja, de fato, amenizado" (correto seria "sejam"), e o uso incorreto de plural em "outdoor" e "matérias midiática", que deveriam ser “outdoors” e “matérias midiáticas”.
    - Para melhorar a coesão, conectar melhor as ideias entre parágrafos pode ser feito usando conectivos como “além disso” ou “por outro lado”.
    - A proposta de intervenção poderia detalhar mais os meios para alcançar a finalidade desejada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.