Em primeira análise, Thomas Hobbes afirma ser dever do Estado promover o progresso coletivo. Mas, ao trazer essa afirmativa para a realidade, é notória a ausência do governo federativo na busca para promover ações que erradiquem o preconceito que essa parcela da população brasileira sofre. Nota- se, portanto, a negligência do Estado em efetivar um país que respeite e valorize a própria cultura.
Outrossim, a falta de conhecimento relacionado ao legado histórico- cultural do povo africano em nosso país, acentua a desvalorização que esse núcleo social presencia, isso se deve a poucas informações sobre os povos que constituem e formam nossa cultura nacional, além de ser um tópico ainda pouco trabalhado nas escolas da nossa nação.
Diante o exposto, urge a necessidade de acabar com o preconceito da população e ampliar a quantidade de informações sobre a herança africana no Brasil. Cabe assim, ao Governo Federal junto das secretarias de cultura, mediante verbas governamentais, promover leis e políticas públicas para preservar a cultura afro-brasileira. Cabe também ao Governo Federal em parceria com o Ministério da Comunicação, promover campanhas midiáticas informacional, a fim de se ter uma visão valorativa dessa parcela da população do nosso país, podendo também, junto das secretarias de educação, promover ensinos sobre a importância do legado africano para a formação da identidade social e cultural do Brasil, a fim de despertar a consciência da população e erradicar o preconceito e a desvalorização desse grupo social. Podendo assim, a perspectiva de São Tomás de Aquino ser concretizada em nossa nação.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros principais incluem o uso incorreto de preposição em "devido o preconceito" (correto seria "devido ao preconceito") e a expressão "diante o exposto" (correto seria "diante do exposto"). Além disso, falta clareza em algumas frases, como em "promover ações que erradiquem". Sugestão de reescrita para maior coesão: "promover ações que eliminem o preconceito". A proposta de intervenção está presente, mas carece de detalhamento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.