Em primeira análise, é importante evidenciar a inércia da mídia como fator que contribui para a desvalorização da herança africana. Segundo a filósofa Djamila Ribeiro: " um problema só é resolvido se sair da invisibilidade". Além das poucas postagens que tem sobre a África, a maioria não é mostrando totalmente a realidade. Mostrando mais a -África pobre- e não mostrando também a população mais equilibrada economicamente. E assim, passando uma imagem que a África só tem pobreza.
Além disso, outro elemento a destacar é a negligência governamental. De acordo com Druwmon de Andrad, ele cita a frase: " tem uma pedra no meio do caminho" isso interfere na valorização da herança africana, pois se o governo procurasse os cuidados, serviços, e uma educação mais de qualidade, a população brasileira iria admirar de uma forma melhor a riqueza africana.
Portanto, é de suma importância intervir para dirimir os problemas da valorização africana. Assim, faz-se necessário que o governo federal - órgão que proporciona recursos necessários para uma melhoria na qualidade de vida , para que promova palestras de conscientização, por meio da rede de educação e reveja projetos e sendo assim, não se perpetue no cenário atual
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta erros gramaticais, como "faze-se" que deveria ser "faz-se", e problemas de concordância em "tem uma pedra no meio do caminho". A coesão é prejudicada pela repetição de ideias, como a pobreza na África. Sugere-se reescrever trechos para melhorar a fluidez e clareza, por exemplo, unir ideias semelhantes em um único parágrafo. Na proposta de intervenção, detalhar mais o papel das palestras pode enriquecer o texto.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.