Avatar do usuário
Por Pitchulo
Quantidade de postagens
#140298
Na Obra "A Cidade de Deus", o filósofo Agostinho de Hipona idealiza um mundo isento de preconceitos, cujo os cidadãos empenham-se na preservação de sua cultura e crença. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira atual, nota-se o oposto das ideias de Agostinho, tendo em vista os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Desse modo, é notório que esse cenário perdura por causa da negligência estatal e déficit na educação.

Em primeiro plano, é imperioso analisar a ausência de políticas públicas com o objetivo de exaltar essa herança invisibilizada. De acordo com o artigo 23 da constituição federal de 1988, " É dever da União dos Estados, municípios e o Distrito Federal, promover a preservação da cultura no Brasil". No entanto, observa-se que esse direito não está sendo posto em prática pelos órgãos competentes, visto que há uma veemente oposição por parte de outros ramos culturais.

Outrossim, torna-se válido ressaltar os efeitos do déficit na educação brasileira como outro agente influenciador do revés. Segundo Paulo Freire, "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar opressor". Destarte, a ineficiência educacional possibilita de forma negativa o pensamento intolerante e de repúdio contra as diversidades linguísticas, culturais e sociais.

Infere-se, portanto, a necessidade de mitigar a problemática. Desse modo, cabe ao ministério da educação, desenvolver projetos que englobem diversas áreas, como a mídia, escolas e universidades. Por meio da criação de museus pedagógicos a fim de ensinar aos estudantes sobre a origem de seus ancestrais, resultando em mais visibilidade a essa tradição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como em "cujo os cidadãos" (correto seria "cujos cidadãos") e "o sonho do oprimido é se tornar opressor" (falta de concordância verbal). Sugiro reescrever para melhorar a fluidez e correção. A argumentação é clara, mas poderia haver maior diversidade de fontes ou exemplos. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento; por exemplo, especificar como as escolas implementariam os museus pedagógicos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.