Avatar do usuário
Por 4lly
Quantidade de postagens
#140343
Em sua obra "As veias abertas da América Latina", Eduardo Galeano afirma que "A primeira condição para mudar a realidade é conhecê-la", tal prerrogativa permite a análise dos pilares que a contemporaneidade se encontra, conforme observado nos desafios enfrentados para a valorização da herança africana em território nacional. Dessa forma, cabe ressaltar as problemáticas que a temática aborda, como a negligência governamental e preconceito social.

Primeiramente, salienta-se a ausência de agentes eficazes como um contratempo que dissipa a questão. À vista disso, o filósofo Bauman desenvolveu o conceito de "Instituição Zumbi", em que um órgão perde sua função, causando desequilíbrios no corpo social. Assim sendo, o raciocínio permite compreender o Poder Executivo como um exemplo da ideia do expoente da Sociologia, pois sua função de garantir um ambiente propício ao consumo cultural das matrizes transmitidas aos seus descendentes não está sendo realizada, causando o desaparecimento gradual de manifestações que enalteçam a cultura africana. Desse modo, observa-se consequentemente o aumento do descaso popular em relação a qualquer representação exaltando tais conceitos e gerando o apagamento histórico da contribuição das populações ascendentes na história do Brasil.

Em segunda análise, cabe ressaltar os conceitos negativos preestabelecidos no tecido social como catalisador do óbice. Nesse sentido, o sociólogo Durkheim criou o conceito de "Sociedade Unidimensional", em que uma nação apresenta ideários unilaterais em consequência da supressão do pensamento crítico e imposição de uma visão conformista. Posto isso, compreende-se que tal preceito define a situação atual acerca do eixo abordado, pois por conta de preconceitos derivados de relações históricas, muitos cidadãos principalmente os de classes mais altas- encaram a valorização da herança afro como uma decisão negativa, já que a mesma vai contra os ideais ensinados pelos seus antepassados, fortalecendo então as barreiras criadas que impedem a condecoração da herança. Dessa maneira, nota-se por cunho popular a normalização acerca do desaparecimento de quaisquer instigações de preservação cultural ou social, perpetuando na estagnação da sociedade no conceito descrito pelo sociólogo.

Portanto, diante dos desafios supramencionados, cabe ao governo, órgão de maior autoridade pública, realizar campanhas públicas que promovam a curiosidade e instiguem os artistas especializados no meio a fortalecerem as obras que buscam a democratização da herança deixada por tais povos por intermédio de programas de apoio visando a manutenção do legado em território nacional. Assim, tornando o país cada vez mais justo e promovendo o conhecimento de sua realidade, como Galeano disserta.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como a ausência de hífen em "afro" e uso incorreto da vírgula em "muitos cidadãos principalmente os de classes mais altas-". Sugere-se reescrever para "muitos cidadãos, principalmente os de classes mais altas,". Na coesão, faltam conectivos que poderiam melhorar a fluidez entre ideias. A proposta de intervenção possui os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento sobre como as campanhas serão implementadas ou financiadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.