Durante vários anos os africanos ou descendentes deles eram tratados como animais em nosso país, mas, eles ajudaram a formar a nossa cultura, grande parte da nossa cultura vem dos africanos, infelizmente, algumas pessoas ainda tem preconceito sobre os povos africanos essas pessoas não enchergam que tem um pouco deles na veia.
No Brasil temos muitos desafios para a valorização da herança africana um deles por causa do grande preconceito que nosso país, infelizmente, ainda tem as pessoas deviam se concientizar e saber que a cor, a origem e a cultura não nós diferenciam uns dos outros, deviam pensar ao contrario pois valorizando a cultura deles estamos valorizando um pouco da nossa pois vem deles um grande parte da nossa cultura.
Para valorizarmos mais essa herança devemos fazer mais filmes e series mostrando a cultura africana como no Pantera Negra que mostra como é bonita a cultura do povo africano assim talvez as pessoas vejam como é linda e principalmente a importância dela para o povo brasileiro já que também temos muito da cultura deles na nossa.
O governo também poderia incentivar mais essa valorização, mostrando para as pessoas como a cultura deles é importante pra gente por meio de palestras, mais contéudos sobre isso nas escolas, lançando campanhas e etc.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de gramática incluem "enraízado" (correto é "enraizado"), "enchergam" (correto é "enxergam") e "concientizar" (correto é "conscientizar"). Recomenda-se revisar a pontuação para melhorar a fluidez, como em “Durante vários anos, os africanos ou descendentes eram tratados como animais; no entanto, ajudaram a formar nossa cultura.” Na proposta de intervenção, detalhar o papel do governo e das escolas pode fortalecer o argumento.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.