Avatar do usuário
Por laurathawany
Quantidade de postagens
#141186
A canção “Que país é esse”, da banda Legião Urbana, denuncia de forma contundente os problemas sociais enfrentados no Brasil. É evidente que esse contexto relacionado-se ao “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”, pois representa uma questão a ser superada para garantir o bem-estar no país.
Convém destacar que a negligência governamental é um dos principais fatores de manutenção do empecilho, visto que a falta de ações contribui para o agravamento da questão. Dessa forma, a obra Cidadão de Papel, de Gilberto Dimenstein, expõe bem esse fato à medida que denuncia como os direitos dos cidadãos são garantidos em documentos, mas, na prática, tratados de forma simbólica. Sob esse ponto de vista, percebe-se que a questão do “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil” é frequentemente colocada em último plano nas discussões e decisões políticas, postura que fomenta a cultura de invisibilidade a respeito do assunto.
Ademais, pode-se afirmar que a omissão da mídia pode potencializar o problema, evidenciado pela ausência de incentivo na discussão sobre o assunto. De fato, o filósofo Pierre Bourdieu traduz bem o fato quando afirma que “o que foi criado como instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”, ou seja, os veículos midiáticos possuem responsabilidade na promoção de debates de pautas importantes para o país. Nessa perspectiva, nota-se que a ausência de discussão sobre a questão do "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil" dificulta a erradicação do problema, visto que a invisibilidade do tema prejudica o acesso à informação por parte da população, perpetuando a desinformação.
Logo, medidas tomadas serão tomadas para resolver o empecilho da questão, agravadas pela negligência governamental e pelo silenciamento midiático instaurado no país. Dessa forma, o tema em questão finalmente ganhará relevância nacional e a percepção social sobre o assunto será modificado. Assim, a denúncia retratada na música da banda Legião Urbana não será mais uma realidade na nação verde-amarela.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "relacionado-se" em vez de "relaciona-se". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais clara e direta. Por exemplo, ao discutir a negligência governamental, sugira políticas específicas que poderiam ser implementadas. Na Competência 4, faltam conectivos para melhorar a fluidez entre parágrafos. A proposta de intervenção é vaga; detalhe ações concretas e agentes responsáveis para aumentar sua eficácia.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141203
Ei! Gostei de como você usou a música da Legião Urbana e as ideias de Gilberto Dimenstein e Pierre Bourdieu para argumentar sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil.

**Competência 1:** Você manteve um bom domínio da norma-padrão, mas cuidado com "relacionado-se", que deveria ser "relaciona-se". Nota: 160.

**Competência 2:** O tema foi bem compreendido e você relacionou bem os conceitos, mas sua conclusão poderia ser mais desenvolvida. Nota: 160.

**Competência 3:** Seus argumentos são claros e bem organizados, mas poderiam ser aprofundados com exemplos mais específicos sobre a herança africana. Nota: 160.

**Competência 4:** As ideias estão bem conectadas, mas a progressão lógica poderia ser mais refinada. Nota: 160.

**Competência 5:** A proposta de intervenção está vaga. Quem tomará as medidas? Como serão implementadas? Nota: 80.

Nota geral: 720. 😊
0

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.