Avatar do usuário
Por Becassouz
Quantidade de postagens
#142003
Promulgada, em 1988, a Constituição Federal garante a todos os indivíduos o direito as acesso às fontes culturais nacionais. No entanto, no atual cenário brasileiro , isso não é posto em prática visto que, as heranças africanas não recebem a devida valorização. Nesse contexto, fatores como a lacuna educacional em conjunto à omissão midiática não podem ser negligenciados uma vez que, são os principais desafios para a valorização desses povos.
Em primeira análise, é evidente a necessidade de um sistema de educação efetivo. Nesse sentido, de acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele" , porém esse conceito é distorcido na atual sociedade já que, com a falta de investimentos na área de ensino, a um agravante nos obstáculos - como baixo enfoque em aulas específicas sobre cultura africana - para a valorização dessa população. Com isso, acarretando a ignorância dos estudantes.
Além disso, o descaso dos meios de comunicação em relação à divulgação de eventos culturais, elevam a indiferença populacional. Ademais, ao contrario do que se entende acerca do papel da imprensa como quarto poder, segundo Edmund Burke, os cidadãos não possuem o acesso à diversidade de informações devido ao déficit de matérias jornalísticas a respeito do legado - hábitos culinários, costumes religiosos e tradições linguísticas - quanto aos povos africanos. Assim, o dever de guardiã dos propósitos sociais, são negligenciados pela mídia.
Portanto, a árdua realidade brasileira, no que concerne o valor das crenças e tradições afrodescendentes, é preocupante. Em suma, cabe ao Governo Federal - agente de maior âmbito nacional - aumentar as verbas destinadas ao ensino de histórias afro-brasileiras, por meio de arrecadações de impostos, a fim de minimizar a lacuna no meio educacional. Na sequência, elaborar campanhas - de tradições de matriz africana - visando a valorização, a fim de fortalecer as heranças tradicionais. Logo, o direito às fontes culturais será vigorado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância e pontuação, como "o direito as acesso" (correto seria "ao acesso") e "a um agravante" (correto seria "há um agravante"). Falta de coesão em frases como "Com isso, acarretando a ignorância dos estudantes", que poderia ser reescrita para melhorar a clareza. A proposta de intervenção tem os elementos necessários, mas falta detalhamento. Sugere-se especificar como as campanhas serão implementadas para maior eficácia.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.