Diante desse cenário, pode-se destacar que diariamente os negros sofrem discriminações, tais situações são retratadas no seriado "Todo mundo odeia o Cris", num episódio onde o protagonista é abordado pela polícia sendo acusado de roubo enquanto caminha até a escola no meio de um tiroteio. Essa marginalização vem sendo cada vez mais grave e constante, e gera um estereótipo negativo para os afro-brasileiros e uma omissão do contexto real da cultura africana, por parte da mídia.
Neste sentido, cresce também a intolerância racial e religiosa, visto que a falta de conhecimento e ensinamento gera preconceito e consequentemente o aumento as dificuldades para a valorização da cultura afro. Um exemplo que evidencia o preconceito foi o que aconteceu com o atleta Vinicius Júnior, que atua no Real Madrid, onde torcedores o apelidaram de macaco pela sua cor de pele. Já a intolerância religiosa se deve à associação dos costumes religiosos africanos à feitiçaria e a repreensão dos mesmos sem ao menos procurar entender mais sobre o assunto.
Portanto, os desafios sofridos pela herança africana em relação à sua valorização, se dá pelo estereótipo gerado pela marginalização e pelo racismo e preconceitos quanto à religião. Dito isso, através da exposição aberta da imprensa em relação ao assunto, trazendo realmente pontos relevantes e de programas de conscientização, por parte da mesma, pode haver a mitigação das dificuldades sofridas pela herança africana, tornando-a mais valorizada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "ppr" e "o aumento as dificuldades". Falta clareza na proposta de intervenção, precisa detalhar mais o agente e a ação. Use conectivos para melhorar a coesão entre parágrafos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.