Avatar do usuário
Por Hevertonmath
Quantidade de postagens
#138724
Desafios para a valorização da herança africana no Brasil
Desde a revolução francesa, entende-se que o caráter participativo, além da razão e da justiça, são ferramentas essenciais para o progresso de uma nação. No entanto, a realidade brasileira contraria esse ideal, ao passo que, os desafios para a valorização da herança africana no pais, aínda é um empecilho e uma questão recorrente no país. Nesse viés, em virtude da desigualdade social, a negligência governamental é firmada.

De início, é necessário reconhecer a influência da desigualdade social, diante do problema, isso porque, na constituição Federal de 1988, em seu artigo 5°, afirma que todos os cidadãos são iguais perante a lei, no entanto, não é efetivado, na medida que, a valorização da herança africana ainda é um desafio no Brasil. Sob esse ângulo, é válido trazer ao debate a sociologia baumaniana, a qual afirma que o indivíduo vive em um cenário volátil, e tem como principal perfil, o individualismo humano, e por consequência, a dificuldade em compreender as adversidades alheias. É por conta disso, que o cidadão brasileiro, diante do tema discutido, assume uma postura apática e inerte, visto que ele é incapaz de reconhecer, questionar e se importar com essa desigualdade.

Por conseguinte, a negligência governamental tornou-se presente na sociedade, dados que não disponibilizam recursos para combater a problemática apresentada. Nesse panorama, conforme o filósofo inglês, Thomas Hobbes, a intervenção estatal é necessário, como forma de proteção aos cidadãos de maneira eficaz. Entretanto, ao observar o contexto brasileiro, principalmente quando se trata da valorização da herança africana, entende-se que o Estado ainda é precário em ações, na medida que não disponibilizam recursos para combater a desigualdade social, bem como atenuar, que a omissão governamental é firmada.

Portanto, cabe ao Estado investir maior parcela do PIB na valorização da herança africana. Tal ação, será realizado por meio do ministério da cultura, órgão responsável por elaborar planos e políticas voltadas a cultura dos cidadãos, e teria por finalidade de remediar não somente a desigualdade social, mas também a negligência governamental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "aínda" e "pais" devem ser corrigidos para "ainda" e "país". Falta clareza em trechos como "atenuar, que a omissão governamental é firmada". Proposta de intervenção precisa detalhar mais o meio. Use conectivos como 'além disso'.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.