Avatar do usuário
Por Marcelo6555
Quantidade de postagens
#138850
A colonização do Brasil tem como uma das principais características a Escravidão sendo algo desumano por proibir a prática de costumes e crenças dos escravizados. Ademais, na contemporaneidade, mesmo após a Lei Áurea, a valorização dos costumes africanos no país ainda é um desafio visto que é pouco discutido. Isso decorre principalmente da falta de engajamento social, mas também do preconceito.
Em uma primeira análise, vale destacar que a nação deveria levar com maior atenção a valorização dessa herança, uma vez que a maior parte do povo brasileiro descende de africanos. Ademais segundo Nicolau Maquiavel ," O Estado tem como objetivo a manutenção do poder e não a promoção do bem comum", o pensamento de Maquiavel reforça ainda mais a ideia de que o Estado não tem como foco caldas sociais como essa, o que em junção a falta de interesse da população torna-se preocupante que o tema se apague com o tempo.
Ademais a marginalização das crenças africanas também é algo relevante e comum. Em virtude disso Hanna Atender em sua teoria "banalidade do mal" sustenta que a população se cala perante certos assuntos problemáticos, oque acaba por banalizar à ofensas contra praticantes da cultura afro-descendentes, por exemplo a umbanda e o candomblé que são uma das religiões mais perseguidas do país. Nisso percebe-se que a opressão ainda é presente na pátria.
Faz-se portanto, necessário uma intervenção. O governo por meio do Ministério da Educação deve promover as herança africanas em escolas por meio de palestras, afim de preparar futuros adultos conscientização. Nisso os indivíduos também devem se concientizar e apoiarem a causa. Assim essa hereditariedade vai se manter e chegar a gerações futuras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros de concordância e ortografia, como "caldas sociais" (causas) e "conscientização". Falta conectores em alguns trechos. No parágrafo final, reescrever para detalhar melhor a intervenção, como incluir mais ações práticas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.