Avatar do usuário
Por Amanda1334
Quantidade de postagens
#140128
Na obra Utopia do escritor inglês Thomas More é apresentado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. Todavia não é o que acontece na sociedade contemporânea, uma vez que os desafios para valorização da herança africana no Brasil perpetuam nos dias atuais
. Diante desse cenário relaciona-se a invisibilidade e a intolerância fruto da esperança como um dos principais cristalizadores da problemática.

"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", essa citação atribuída pela filósofa francesa Simone de Beauvoir pode ser aplicada no contexto, uma vez que heranças africanas trazidas no período da escravidão pelos negros que no Brasil se encontravam são vítimas de uma intolerância, com base no racismo estrutural. Nesse pensamento religiões, comidas, adereços e vestimentas de matrizes africanas são marginalizados pelas suas origens.

Ademais, nessa linha destaca-se também a invisibilidade e o descaso governamental. Segundo o filósofo inglês Aldous Huxley "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados", análogo a isso observa-se que a desvalorização da herança africana não vai deixar de existir, já que o governo faz "pouco caso" de fornecer a visibilidade necessária e as heranças africanas não disponibilizando meias para compreendê-la. Atualmente nas escolas de rede pública existe uma matéria chamada "história da cultura indígena, africana, e afro-brasileira fecho" apesar da proposta ser boa, muitos professores dão um contexto das matrizes africanas muito superficialmente, mas não se vê outros meios de divulgação das heranças africanas por parte do poder governamental.

Diante dos argumentos supracitados, é de responsabilidade do Estado, através do ministério da cultura, proporcionar principalmente nas escolas e nos ambientes de trabalho rodas de conversas a fim de se aprofundar na cultura deixada pelos povos africanos, promovendo uma maior divulgação, feito isso estaremos é mais perto de uma sociedade utópica, seguindo a ideologia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem a falta de artigo antes de "valorização" e o uso incorreto de "meias" em vez de "meios". Sugestão: "...para a valorização..." e "...não disponibilizando meios para...".
    - A coesão é prejudicada pela ausência de conectivos claros, como em "Ademais, nessa linha destaca-se também...", que poderia ser melhorado com uma transição mais fluida.
    - A proposta contém os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Poderia incluir exemplos específicos sobre como as rodas de conversa seriam implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.