Nesse contexto, é notório, que há descriminação contra diferentes crenças religiosas e etnias. De acordo com Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado" esse pensamento, ressalta que esse preconceito não é da atualidade e não é tão simples de aniquila-lo. Dessa forma, essa conjuntura ainda é vivenciada na sociedade.
Ademais, a constituição cidadã de 1988, diz que todos são iguais perante a lei, entretanto, a inoperância das máquinas governamentais em relação a problemática é lamentável, o que vai contra a constituição. Dessa maneira, torna-se mais difícil resolver a questão.
Portanto, é evidente, que medidas são necessárias para resolver o impasse na desvalorização da herança africana. Logo, o ministério da Cultura-órgão responsável por preservar e garantir a cultura no país, aliado às escolas, devem inserir desde muito cedo, informações e aulas sobre a descendência africana e suas raízes, por meio de cartazes e palestras, com a finalidade de preservar e respeitar estes. Assim, a situação de Cirilo, e de outros jovens pelo mundo, pode ser evitada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto apresenta erros gramaticais como "descriminação" (discriminação) e falta de concordância em "aniquila-lo" (aniquilá-lo). Sugiro reescrever para melhorar a coesão, por exemplo, substituindo "Dessa forma, essa conjuntura ainda é vivenciada na sociedade" por "Portanto, tal conjuntura persiste na sociedade". Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e detalhados. No entanto, o uso de conectivos poderia ser mais variado para garantir melhor progressão lógica entre as ideias.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.